Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-presidiário, em gozo de liberdade condicional, é apontado como estuprador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidiário Valdimiro Campus Costa, mais conhecido por Vavá, 36 anos, é apontado como sendo o “estuprador da Sobral” por uma das vítimas que o teria reconhecido através de fotografias apresentadas pela investigação policial. Os crimes de abusos sexuais veem ocorrendo em uma das regiões mais populosas da capital do Acre, Rio Branco, em bairros como Sobral, Bahia, Palheral, João Eduardo e outros adjacentes.


Valdimiro Campus foi condenado no ano de 2001 por homicídio praticado em 1993. Mas cumpriu apenas dois anos de regime fechado, sendo beneficiado pelo Código Penal Brasileiro, Vavá foi posto em liberdade condicional e na oportunidade teria praticado novas transgressões, como assalto à mão armada, sendo reconduzido à cadeia. Porém, por apresentar “bom comportamento”, novamente, foi posto em liberdade em nome da esdrúxula  lei brasileira.

Anúncios


Com o histórico acima apresentado, Vavá, que está foragido, pode ser o responsável por pelo menos 12  estupros de mulheres daquela região da cidade. Contudo, uma das vítimas, que é vizinha da família do ex-presidiário, nega que tenha sido ele o seu estuprador. Algo que abre outras hipóteses, sendo possível que existam outros criminosos sexuais agindo semelhantemente ou até mesmo a possibilidade de Campus ser inocentado nesses casos.


Na baixada da Sobral, o medo virou sinônimo de insegurança e enquanto a polícia não  desvendar o caso, os moradores seguirão apavorados.


Para o comandante da Terceira Regional, coronel Juvenal, o estuprador escolheria suas vítimas, sendo  mulheres que moram sozinhas ou mesmo as casadas. Quando os maridos saem para trabalhar,  elas se tornam presas fáceis para a ação do criminoso.


O oficial militar orienta que as mulheres redobrem os cuidados com a segurança, evitando andarem sozinhas ou até mesmo deixar quaisquer aparências de que estejam sozinhas em casa.


Salomão Matos, da redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido