Conecte-se agora

Aprovado requerimento de urgência para votar o novo Código Florestal do Brasil

Publicado

em

O Plenário do Senado aprovou  na tarde desta quarta-feira, 30, requerimento de urgência para votar o novo Código Florestal (PLC 30/2011). Vários senadores se manifestaram a favor do requerimento. Com isso, o texto do senador Jorge Viana (PT-AC) e do senador Luiz Henrique, deve ser votado na próxima terça-feira, 6 de dezembro.

Jorge Viana disse que o novo Código Florestal aprovado nas comissões do Senado, mantém o rigor do texto de 1965 e vai contribuir para o reflorestamento no país.

O senador destacou ainda que todas as alterações que fez na proposta que irá a votação foram precedidas de conversas com todos os setores interessados e o fato de que o relatório sobre o Código Florestal, “pelas virtudes que carrega”, traz de volta para o PT a agenda ambiental.

“Espero que o Senado aprove, porque o relatório é bom e permite ao país implantar maior programa de reflorestamento do mundo. O texto que será colocado em votação avançou na proteção ao meio ambiente e aproximou a produção da preservação ambiental”, disse o senador acreano ao final da sessão.

Charlene Carvalho

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas