Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aprovado requerimento de urgência para votar o novo Código Florestal do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plenário do Senado aprovou  na tarde desta quarta-feira, 30, requerimento de urgência para votar o novo Código Florestal (PLC 30/2011). Vários senadores se manifestaram a favor do requerimento. Com isso, o texto do senador Jorge Viana (PT-AC) e do senador Luiz Henrique, deve ser votado na próxima terça-feira, 6 de dezembro.


Jorge Viana disse que o novo Código Florestal aprovado nas comissões do Senado, mantém o rigor do texto de 1965 e vai contribuir para o reflorestamento no país.

Anúncios


O senador destacou ainda que todas as alterações que fez na proposta que irá a votação foram precedidas de conversas com todos os setores interessados e o fato de que o relatório sobre o Código Florestal, “pelas virtudes que carrega”, traz de volta para o PT a agenda ambiental.


“Espero que o Senado aprove, porque o relatório é bom e permite ao país implantar maior programa de reflorestamento do mundo. O texto que será colocado em votação avançou na proteção ao meio ambiente e aproximou a produção da preservação ambiental”, disse o senador acreano ao final da sessão.


Charlene Carvalho


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido