Menu

Policia Federal indicia 50 pessoas por estelionato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais Federais da Superintendência do Acre, indiciaram 50 pessoas na cidade de Boca do Acre/AM acusadas de receberem ilegalmente o benefício do programa Bolsa Família.


A Polícia Federal começou o levantamento de informações há aproximadamente dois meses e descobriu que várias pessoas com renda superior ao permitido no programa simulavam ter renda compatível com as exigidas no mesmo para receber o beneficio ou incluíam familiares e dependentes que não residiam na mesma casa. Entre outros casos, havia o recebimento de benefício por parentes de beneficiários falecidos. Dentre os indiciados estão servidores estaduais, municipais, empresários locais, fazendeiros, professores, comerciantes e até funcionários do programa Bolsa Família, alguns deles com renda superior a R$ 30.000,00 mensais.

Publicidade

Na presença das autoridades policiais, os indiciados tentaram negar a autoria do delito, escusando seus atos, tentando demonstrar inocência por “desconhecimento da Lei”. No entanto com o desdobramento das investigações demonstraram que era fato notório pelos habitantes locais, da irregularidade do percebimento do beneficio.


Pela atuação da Polícia Federal, a gestora do programa Bolsa Família em Boca do Acre/AM informou que diversas pessoas estão procurando o órgão voluntariamente para a atualização do cadastro, que está resultando, em alguns casos, no cancelamento dos benefícios por estarem fora das condições para recebê-lo.


A Polícia Federal continuará com a operação, visto que outras irregularidades estão sendo levantadas e provavelmente mais pessoas serão indiciadas.


Com a operação da PF, apenas no município de Boca do Acre/AM, os cofres públicos deixarão de gastar por ano mais de R$120.000,00 no programa Bolsa Família.


Comunicação Social – SPF/Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido