Menu

PC do B não se intimida com imposição de nome de Marcus Alexandre pelo PT e reafirma nome de Perpétua para disputar Prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os militantes e políticos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), não se intimidaram com a publicidade petista em torno do nome do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, como o candidato do PT a prefeitura de Rio Branco e neste sábado, 26, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE), reafirmaram a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida.


A decisão de manter a pré-candidatura dos comunistas foi anunciada durante a Conferência Estadual do PCdoB, com a presença de representantes dos 22 municípios do Estado e lideranças dos demais partidos integrantes da Frente Popular do Acre (FPA). O evento contou ainda, com as presenças de Nivaldo Santana, representante da direção nacional do partido e do  presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo Brito.

Publicidade

A pré-candidata à prefeitura de Rio Branco, deputada federal Perpétua Almeida, voltou a questionar a falta de espaço político para os partidos que integram a coligação, enfatizando a participação e contribuição efetiva do PCdoB, nas administrações da FPA ao longo dos 12 anos de administração estadual e, nos oito anos do prefeito Raimundo Angelim (PT), frente a prefeitura de Rio Branco.


“O PCdoB tem dado uma contribuição importante para a concretização de ações que ajudam a melhorar a vida da população acreana. Por isso me sinto preparada para assumir novos desafios e continuar contribuindo com o projeto da Frente Popular. O PCdoB tem sido importante para esse projeto que tem garantido melhorias para a nossa população”, disse Perpétua Almeida ao reafirma sua disposição em disputar a prefeitura da capital.


Segundo a pré-candidata comunista, o partido está mais forte e organizado que nos últimos anos. O sonho evidente dos comunistas é deixar de ser coadjuvante do PT, alçando novos vôos e buscando mais espaço político na coligação que tem tido como única estrela o PT. “Estamos preparados para assumir novos desafios aqui em Rio Branco e no interior. Estamos dispostos a aceitar novas lutas pelo bem do nosso povo”, enfatiza Perpétua.



O presidente regional do PCdoB e secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, reafirmou o desejo do partido de disputar as Prefeituras de Rio Branco e de outros municípios. Magalhães revelou que o partido é o segundo em número de filiados no Estado, organizado e fortalecido nos 22 municípios. “Somos o segundo maior partido em número de filiados. Por isso, queremos assumir novos desafios, dirigir prefeituras e continuar colaborando para melhorar a qualidade de vida da nossa população”.


Mesmo escutando as palavras de ordem dos comunistas e a disposição de sair da sombra dos petistas, o presidente regional do PT, Leonardo Brito, manteve o discurso batido da unidade da Frente Popular, que tem beneficiado apenas seu partido, em toda a história da coligação no Acre. Brito disse que o PT e o PCdoB são partidos que sempre caminharam lado a lado no Acre e, que os comunistas terão apoio dos petistas para disputar prefeituras no Acre. O presidente não especificou se seria a administração da capital.


O desconforto era visível entre comunistas e petistas. Até nas fotografias, os companheiros e camaradas posaram com cara de poucos amigos. O evento organizado pelo PCdoB teve a finalidade de mostrar a força e organização dos militantes, filiados e mandatários do partido, que, desde as primeiras aparições de Marcus Alexandre anunciando obras, com a estrela do PT ao fundo, nas peças de mídia do Governo do Acre, demonstraram que não abririam mão da oportunidade de disputar a prefeitura da capital.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido