Menu

Proprietários do Imporium Pub e Restaurante O Paço negam que estejam ampliando áreas com invasão ao Parque da Maternidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os proprietários do Imporium Pub e Restaurante O Paço, localizados próximos à Concha Acústica do Parque da Maternidade, em Rio Branco (AC), negaram, nesta quarta-feira (23), que estivessem realizando ampliações com invasão do espaço público. A reportagem foi sugerida por um leitor de ac24horas que solicitou envio de equipe ao local.


Os empresários esclareceram que qualquer reforma, mesmo quando realizada dentro dos estabelecimentos, obrigatoriamente, necessitam de autorização do Estado.

Publicidade

Antônio José Santos, proprietário do Imporium Pub, afirma que a única ampliação realizada no local foi à implantação de um deck (veja imagem), ainda no mês de abril último. “Fizemos o projeto e só realizarmos a ampliação depois de autorizada”, explica o empresário que afirma ter solicitado uma área maior, mas teria visto seu pedido ser negado pelo Governo do Acre.


Já a proprietária do Restaurante O Paço, a Senhora Khalil, lembra que a ampliação em curso no seu empreendimento compreende uma área na qual, antes, existiria uma escada, espaço tal que sempre teria pertencido ao restaurante.   Ela afirma que todas as reformas realizadas no local teriam contando com o aval do poder público.


“Gostaria que mandassem uma reportagem pra tirar fotos e comprovar como estão invadindo área do Parque da Maternidade”, disse parte do trecho do pedido do leitor, que agora passa, a saber, que de fato, existem ampliações, só que autorizadas pelo poder público.


Leitores podem sugerir reportagens, dicas e enviar suas reclamações e/ou elogios para os e-mails dos jornalistas de ac24horas, os quais são indicados logo abaixo da cada conteúdo, respectivamente, assinados pelos autores ou através da página http://www.ac24horas.com/fale-conosco/


Em geral, quando pedidos sugeridos não são atendidos, devem-se a razão de a equipe de ac24horas não detectar consistência plausível ao assunto.


Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido