Menu

Secretaria de Pequenos Negócios de Tião Viana faz papel de Papai Noel em assentamento, diz deputado Major Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha (PSDB) denunciou na manhã desta quinta-feira, 24, que a Secretaria de Pequenos Negócios do Acre estaria atuando de forma ilegal no projeto de assentamento Baixa Verde, na BR-364.


Segundo o parlamentar tucano, funcionários da secretária estariam cadastrando crianças de 0 a 14 anos, na localidade para receberem presentes de Natal, uma ação que de acordo com Rocha descaracteriza as atribuições da pasta.

Publicidade

No projeto de assentamento Baixa Verde residem 211 famílias de pequenos produtores. O deputado disse que o tipo de ação praticada pode caracterizar campanha antecipada.


“A secretaria está fazendo papel de papai Noel, quando deveria incentivar os pequenos negócios no Estado. Este tipo de iniciativa deveria partir da área de ação social”, enfatiza Rocha.


Resposta da base de governo – O deputado Ney Amorim (PT) tentou descredenciar a denúncia de Major Rocha, sobre o cadastramento para distribuição de brinquedos pela Secretaria de Pequenos Negócios. Para o petista, a secretaria estaria levando esperança às comunidades, mas a proposta da pasta criada pelo governador Tião Viana seria de incentivar os pequenos negócios e gerar emprego e renda.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido