Menu

Pesquisar
Close this search box.

Xeque-mate

O governador Tião Viana comunicou ontem à imprensa, pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB) o seu repúdio às cenas de encenação de sexo explícito na “Parada Gay”, condenada pela sociedade, e avisou que, se a associação dos homossexuais não fizer uma condenação pública em nota oficial, a parceria financeira para cobrir custos da passeata não será concretizada.


Extremamente chocado
Moisés Diniz diz que o fato, com repercussão na rede social, que chocou a opinião pública, também, causou a repulsa no governador Tião Viana, além de ser crime de atentado ao pudor.


Sabia disso
Pelo que conheço do governador Tião Viana, um político aberto, mas, antes de tudo um homem religioso, tinha certeza que se recusaria a patrocinar algo repudiado pela sociedade.


Sexo explícito
Outras fotos circulavam ontem pela Aleac, de mulher se beijando com mulher e uma com o dedo na xereca da outra, um cabra agarrado no traseiro do outro, enfim, uma grande suruba.


Começou agredindo
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), diz que os organizadores da “Parada Gay” começaram mal ao abrirem a caminhada com um hino evangélico para provocar os religiosos.


Corte raso
O deputado Astério Moreira (PRP) pediu ontem que o governo corte ajuda oficial à “Parada Gay”, e a qualquer outro tipo de promoção, seja católica ou evangélica e invista em obra.


Nasça viçoso
Para Astério, quem quiser fazer marchas, passeatas, paradas, que faça com recurso próprio.


Afronta a Deus
Para o deputado Eber Machado (PSDC), longe de agredir os evangélicos ao rodar um hino de louvor da comunidade religiosa num ambiente sórdido, os dirigentes gays agrediram a Deus.


Show de vergonha
“Foi um show de vergonha, um evento imoral”, assim definiu o deputado Jonas Lima (PT).


Enquadramento criminal
O deputado Walter Prado (PDT) pediu á Secretaria de Segurança Pública a abertura de inquérito por o fato ser crime e por isso não se pode deixar a sociedade sem resposta.


Tema predominante
Seja na oposição seja na bancada do governo, as falas ontem na Aleac foram de condenação.


Encontrou o caminho
O prefeito do Bujari, Padeiro , acostumado à arrogância, desta vez se deu mal ao atropelar a lei e deixar o PMDB para se filiar ao PSB. Já corre no TRE-AC o seu processo de cassação.


Por cima da pausada
Dirigentes do PMDB entraram com a ação pedindo o seu mandato por infidelidade partidária,  principalmente, por ele deixar o partido sem dar satisfação, como se fosse dono do mandato.


Rompidos politicamente
O senador Sérgio Petecão (PSD) estava ontem fulo com o Tião Bocalon (PSDB) por saber que o tucano disse em uma reunião em Acrelândia que, não teve seu apoio na disputa do governo.


É um ingrato
Petecão dizia ontem que, depois de tudo o que fez por ele, Tião Bocalon “é um ingrato”.


Está prosa
A prefeita de Tarauacá, Marleide Vitorino (PSD), se nega em apoiar qualquer investigação contra a secretária municipal de Saúde, Socorro Goes, por ser ela sua comadre e amiga.


Erro de avaliação
A prefeita Marleide faz um erro de avaliação, governa para o povo e não para a comadre.


Inversão de valores
Leio na mídia: “Marcus Alexandre anuncia obras na cidade”. Quem anuncia obras na cidade ou é o governador Tião Viana ou o prefeito Angelim, ou eu estou errado?


Se convenceu
Até que enfim o deputado Werles Rocha (PSDB) se convenceu que a aliança PSDB-PMDB é algo impossível e que a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB são favas contadas.


Pau quebra
E será inevitável que em determinado momento da campanha municipal o pau vai quebrar entre PSDB e PMDB, pois, pela lógica, apenas um irá ao segundo turno.


Cidade bonita
A cidade está sendo preparada para ter o Natal mais iluminado de sua história. Isso é bom.


Ninguém agrada
Entidades ambientais derramam críticas ao relatório do senador Jorge Viana (PT) sobre o Código Florestal, cujo texto foi o melhor que podia ser feito, ninguém agrada a todos.


Um mérito
A atual legislatura na Aleac, num ponto não pode ser criticada: os debates foram intensos.


Sem casa
Já os vereadores nem usar a tribuna podem, vivem de favores, como ciganos, sem sede.


Piscicultura
O secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães, leva hoje a imprensa para mostrar as obras da estação de piscicultura, a menina dos olhos no pacote de investimento do governo.


Mão dupla
Nesta guerra surda entre a bancada evangélica e a comunidade gay há que se observar alguns aspectos: a pessoa tem o direito de usar como entender seu corpo, desde que em recinto fechado. Ninguém tem nada com isso. E de exigir respeito à preferência sexual. Mas, também tem que respeitar quem não comunga da idéia, pois, toda democracia tem mão dupla.


Por Luis Carlos Moreira Jorge – lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.