Menu

Para deputado Gilberto Diniz, Eletrobrás poderia se chamar Eletrovela devido os apagões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os constantes apagões registrados nas cidades acrianas, mais uma vez resultou em um debate acalorado na Aleac. O deputado de oposição Gilberto Diniz (PTdoB) pediu providências e maior fiscalização do problema, lembrando que a tarifa praticada no estado teria sido majorada no município de Sena Madureira, em pelo menos em 20%.


“A Eletrobrás poderia se chamar Eletrovela. Os problemas que a empresa tem trazido a população do estado do Acre são os mais variados possíveis. Nas regiões do vale do Purus e Alto Acre, não tem fornecimento de energia continuo e o valor abusivo na taxa de energia cobrada pela empresa preocupa a população. Sena passou três dias sem energia, a surpresa é que as tarifas foram majoradas em mais de 20%”, diz Gilberto Diniz.

Publicidade

RESPOSTA DO LÍDER DO GOVERNO
“O debate sobre energia no Acre é preciso fazer com muito cuidado. Em oito anos de Luz no Campo, de FHC, o número de pessoas atendidas não chega em 10% dos atendidos no Luz para Todos, do governo Lula. 40 mil pessoas foram atendidas no Acre, durante o governo Lula. Nos tempos de FHC a entrega era feita no poste, já na administração de Lula, a instalação foi feita completa”, destaca Moisés Diniz.


Segundo o deputado comunista, a elevação da tarifa no interior do Estado é proveniente de um projeto de financiamento do Luz no Campo, das administrações. “As pessoas reclamam das contas de energia porque foi financiado em 14 anos para o produtor rural pagar o financiamento do projeto da oposição. Faça uma comitiva, deputado Gilberto e vá reclamar ao Edson Lobão, que é uma indicação do faraó Sarney”, finaliza o governista.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido