Menu

Astério Moreira propõe que o governo deixa de patrocinar manifestações sociais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Astério Moreira (PRP), propôs em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 23, que o Governo do Acre deixe de patrocinar manifestações sociais de qualquer natureza. Moreira disse que vai se empenhar para evitar que o governo do Acre esteja patrocinando eventos como passeatas e manifestações de seguimentos sociais, mesmo que o motivo seja muito nobre.


“Nós temos uma hábito de que tudo é preciso pedir ao governo. De que o governo tem que bancar tudo, como se a administração estadual fosse um pai, numa relação clientelista, paternalista e equivocada em um regime democrático e republicano. O dinheiro público não é de um é de todos. Não pode ter recursos públicos em manifestações”, destacou Astério.

Publicidade

Segundo o parlamentar os movimentos precisam contra com captação de recursos pórprios, dando como exemplo o número de participantes da parada gay. “Se tivesse 50 mil participantes na parada gay e cada um desse R$ 1,00 – na somatória dariam R$ 50 mil. Os recursos públicos têm que ser destinados às atividades básicas e as comunidades”.


O governista disse que levará sua posição ao governador Tião Viana e seus secretários, Para que o governo destinar recursos do Estado às manifestações e passeatas.


Leia e veja foto
>>> Imagem da Parada Gay divulgada no microblog twitter escandaliza acrianos


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido