Menu

Nosso Gandhi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, é um visionário. Diz que, as fugas de menores na pousada são devido a “visão policialesca” dos agentes sócio-educadores, que na última fuga levaram uma surra. Sugiro, assim, ao Nilson, acabar a próxima rebelião com rosas.


Resposta provocativa
O LGBT abriu a “Parada Gay” com louvores evangélicos, numa ironia à comunidade religiosa.


Cena que agrediu
Na “Parada Gay”, virou um carnaval fora de época, agrediu a cena de um grandalhão com um bilau de borracha de fora sendo lambido por um homossexual na vista de crianças e senhoras.


Não é por aí
Não é por este caminho que conseguirão o respeito da sociedade às suas preferências sexuais.


Votos nos grotões
O certo candidato à PMRB pelo PMDB, Fernando Melo, passa o dia discutindo no facebook. Nada contra a modernidade, só que os grotões, onde estão os votos, estão fora da rede social.


Ativista da causa
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), ativista das liberdades individuais, se fez presente na “Parada Gay” doando leques com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Segunda quente
A monotonia da segunda-feira foi quebrada pela deputada federal Antonia Lucia (PSC), que rodou pela manhã, com comentários, na RBN, áudio de grampos feitos na última campanha.


Rodar todos
Ontem, rodou o áudio de uma gravação grampo de uma alta servidora do TRE-AC e do então candidato ao governo pelo PSDB, Tião Bocalon, e para hoje promete rodar uma nova série.


Mandem as provas
Ontem, chegou um pacote de denúncias contra um secretário municipal da prefeitura de Feijó, de nome Tarcísio, mas, por ser grave eu só publicarei se me enviarem às provas.


Princípio básico
O blog tem por princípio só repercutir ou fazer denúncias baseadas em provas, mas que, os fatos das referidas acusações são interessantes e detalhados, isso nem se discute.


Virou praga
Um amigo que tem parente candidata a vereadora, em Brasiléia, pelo PT, me revelou estar surpreso:
– O candidato a prefeito, Everaldo (PMDB), virou praga, tem a ampla preferência.


Velha história
É a velha e cansada história: a prefeita Leila Galvão é uma gestora exemplar, mas, é ranheta, não faz política e acha que o eleitor é obrigado votar no seu candidato porque faz obras.


Tremenda babaquice
É babaquice, adversários do candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, querer lhe tirar do favoritismo com ataques pessoais, quando o povo quer votar em alguém é fatal.


Um exemplo
Quando Jorge Viana foi candidato à PMRB pela primeira vez acompanhei de perto as armações, as campanhas para detoná-lo, mas, como o povo o queria, ganhou de barbada.


Quer mamar?
Chega e-mail de Sena Madureira: “o Idel Diniz quer a Toinha Vieira na prefeitura para poder mamar, porque o prefeito Nilson Areal não lhe deu uma teta para ele sugar um leitinho”.


Coisa mais idiota!
Vez por outra sites criticam os vereadores por viajarem com diárias.
Não é legal?
Quem é o ocupante de cargo público que viaja para fora do Estado sem diárias?
Coisa mais idiota!.


Conheço bem
Se a radialista Eliane Sinhazique se eleger vereadora o próximo prefeito da Capital fique esperto, porque ela é preparada, cri-cri, e com certeza fará cobranças duras na tribuna.


Bobagem que irrita
Bobagem é da conta de todo mundo. A mais nova é que a bancada evangélica quer mandar no governo. A maioria só vota com o governo, mas, tem o direito de resguardar a religiosidade.


Tá dentro!
O Arcebispo de Rondônia, D. Moacir Grechy apareceu no “Fantástico” detonando o reitor da UNIR. É o velho Moacir de sempre, teve confusão, ele tá dentro, de preferência com mídia.


Toda poderosa
A prefeita de Tarauacá, Marleide Vitorino, se não mandar apurar com isenção as acusações contra Socorro Goes, sua secretaria de Saúde, poderá se encrencar sério por ser omissa.


Torço muito
Não votei nunca no Lula, não me arrependo por isso, mas, repudio as agressões que sofre de alguns retardados na rede social por se tratar num bom hospital e torço pela sua recuperação.


Reserva de mercado
O PP não terá candidato próprio á PMRB. O Apóstolo Ildson (PP) está com seu nome como reserva de mercado para ser vice de Tião Bocalon (PSDB) ou de Fernando Melo (PMDB).


Fluzão
Sou tricolor de coração/nosso clube tantas vezes campeão…. e dá-lhe Flu, dá-lhe Fred!!


Bom nome
Um bom nome para vereador entre os novos candidatos? Rodrigo Beiruth.


Síndrome de Peter Pan
Alguns dirigentes da oposição se enganam com a cor da chita ao crer que levam Tião Bocalon (PSDB) e Fernando Melo (PMDB) a outro turno, uma típica síndrome de Peter Pan (herói das revistas infantis que não cresce).
É um sonho.
O PT, com todo desgaste, vai ao segundo turno.
O Tião Viana não é o Binho Marques! Tião é do ramo, faz política e gosta de fazer política.


Por Luis Carlos Moreira Jorge – lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.