Menu

Moisés Diniz anuncia Frente Parlamentar de Combate às Drogas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do Governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), na sessão desta terça-feira, 22, apresentou requerimento criando a Frente Parlamentar de Combate às Drogas. Todos os deputados presentes à sessão já assinaram o documento apoiando a iniciativa, informou o parlamentar.


Moisés adiantou que já na próxima semana a entidade começa a agir com a realização de um grande ato envolvendo as autoridades de segurança, as comunidades terapêuticas que tratam de dependentes químicos e as igrejas.

Publicidade

“Nós estamos articulando para que neste ato seja apresentado um projeto de lei determinando que todos os veículos apreendidos dos traficantes sejam doados às comunidades terapêuticas e igrejas que cuidam de dezenas de dependentes químicos”.


Moisés também sugeriu que o deputado Walter Prado (PDT) apresente projeto de lei que torne mais rigorosa a passagem de veículos do Brasil para a Bolívia. “Para combater as drogas, tem que ter rigor, ser duro e radical”, argumentou Moisés.


O deputado disse que a bancada federal do Acre deve ser convidada para o ato da criação da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, pois a Polícia Federal também precisa de fortalecimento. “Como vamos controlar as fronteiras do Acre com os dois maiores países produtores de drogas do mundo com um contingente tão reduzido de agentes federais?”, questionou.


Por isso, Moisés defende que a frente parlamentar reúna com a mesma garra deputados da base aliada e da oposição. “Porque o combate aos traficantes tem ser uma luta aberta, dura e permanente”, argumentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido