Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vínculo rompido

Em um documento denso, o empresário Normando Sales pediu demissão do gabinete do senador Sérgio Petecão (PSD) e rompeu o único fio que ainda mantinha Petecão ligado ao PSDB. Tudo por conta da manutenção de Fernando Melo (PMDB) como candidato à PMRB.


Jogo do PT
Numa avaliação fria à coluna, Normando considera um erro a candidatura de Fernando Melo (PMDB) que, na sua visão só favorece aos interesses do PT de levar o jogo ao segundo turno.


Decisão tomada
Em que pese a revolta do grupo de Tião Bocalon (PSDB), a dupla Sérgio Petecão-Flaviano Melo já batizou e crismou a candidatura de Fernando Melo e nem aceita discutir mais o assunto.


Começou mal
O trio Bruno-Áden-Artur, do RBFC, começou mal. Trazer o “Charles Guerreiro”, do São Raimundo, de Manaus, agremiação inexpressiva e de peladeiros para dirigir o Estrelão?


Era e não sabia
Tem que trazer um técnico da Divisão A-1, de São Paulo, o futebol do Amazonas é pior que o nosso. Neste caminho vão já gritar: “volta Natal Chaves, eu era feliz e não sabia!”.


Gays, barrados
A bancada formada por deputados evangélicos e católicos praticantes vetou ontem na Aleac, um inciso de um Projeto de Lei do governo que citava e beneficiava a população LGBT.


Direitos Humanos
O inciso IV do projeto criava o “Prêmio Estadual de Direitos Humanos”, para programas e ações individuais na defesa dos direitos dos gays, bissexuais, lésbicas, transexuais e travestis.


No colo do governo
O Projeto foi devolvido ao governo e só será aprovado (o grupo tem votos para rejeitar) se voltar com uma nova redação em que a menção ao LGBT tenha sido tirada do texto.


Servindo a deus
O deputado Jonas Lima (PT), pastor evangélico, foi litúrgico ao justificar a recusa em votar o projeto no texto original: “me elegi servindo a Deus e vou continuar servindo a Deus”.


Erro em não discutir
O governo erra em não discutir antes projetos que envolvam a questão religiosa, pois, a bancada evangélica tem votos e simpatizantes para derrotar matérias que firam sua fé.


Galos loucos
O deputado Manoel Moraes (PSB), ligado ao campo, revelou ontem que desde que chegou o projeto “Luz para Todos” na zona rural os galos cantam desorientados pensando ser de dia.


Não é deus
A deputada Antonia Sales (PMDB) disse que o prefeito Wagner Sales não é Deus para impedir que ventos com 86 quilometros atingissem com danos o ginásio esportivo da prefeitura.


Em tese
Concordo em tese. Não lhe cabe de fato a culpa. Mas lhe cabe exigir que o empreiteiro que fez a obra a projete para não cair num vento forte e faça a nova reforma sem dinheiro público.


Explicação eólica
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) deu a explicação para o fenômeno dos ventos fortes citados pela colega Antonia Sales: “É em Cruzeiro do Sul aonde o vento faz a curva”.


Matando saudades
Quem esteve ontem pela Aleac matando saudades foi a ex-deputada Maria das Vitórias.


Brincadeira sem graça


Os vereadores estão secando as pernas de buscar apoio da bancada federal para liberar as emendas para a construção da sede da Câmara Municipal de Rio Branco e nada de sair.


É vergonhoso
É vergonhoso, como diz o presidente Juracy Nogueira (PP), que os vereadores da Capital vivam como ciganos sem uma sede. Na hora de pedir apoio na campanha a bancada federal aparece.


Não é onipresente
A pau quebrou injustamente contra o Tião Viana por a comida do hospital de Assis Brasil ser esquentada numa autoclave (aparelho de esterilização hospitalar), por não ser onipresente.


A quem cabe
A secretária de Saúde, Suely Melo, está no cargo exatamente para ver os problemas, deveria ter tomado as providências e não deixar o governo virar alvo na mídia por uma omissão.


Santa sem poderes
A deputada Marileide Serafim (PSD) considera a ex-ministra Marina Silva, uma “santa”  sem poderes: “ ela não fez nada pelo Brasil como ministra e nem pelo Acre como senadora”.


Menos, lira
Quem o Gildo César (DEAS) e o Marcos Alexandre (DERACRE) são bons gestores, concordo. Mas, o deputado Lira Moraes apresentar uma “Moção de Aplausos” na Aleac é bajulação.


Dever de oifício
Cumprir as metas, fazer um bom trabalho, é dever de ofício de quem ocupa cargo público.


Acordo do Juruá
Sob o comando do deputado federal Gladson Cameli, o PP-PRB-PTN-PSC fizeram ontem um acordo em Cruzeiro do Sul de formar um chapão de vereadores e para a próxima eleição.


Indicar o vice
O grupo deverá postular indicar o candidato a vice na chapa do prefeito Wagner Sales.


MPE, já!
Graves, gravíssimas, as denúncias contra a Secretaria de Saúde da prefeitura de Tarauacá, Socorro Goes, que merecem ser apuradas urgentemente pelo MPE por serem cabeludas. Não se fala em outra coisa no município, virou notícia crime nas redes sociais, e como tal, o MPE tem que entrar no caso. Assim como entrou de sola na gestão do ex-prefeito Wando Torquato.


Por Luis Carlos Moreira Jorge – lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.