Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcar a data

A fonte é confiável: já foi resolvido o impasse com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que deverá retirar sua candidatura, fato a ser anunciado até o fim do ano. Em que pese sua densidade eleitoral, Perpétua não conseguiu apoio dos demais partidos da FPA.


É somatório
Isolada politicamente na FPA, não havia como ela pensar em candidatura majoritária.


Fato que pesou
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) foi claro na sua última entrevista na TV:
– Se a maioria da FPA for pelo nome do PT, o PCdoB não será o coveiro da FPA, e aí a Perpétua terá que desistir.


Apoio unânime
O PT tem o apoio unânime dos demais partidos da FPA de que deve indicar o candidato.


Cintura dura
O marketing do PT precisa dizer ao Marcos Alexandre que, de um candidato à PMRB se exige pelo menos desenvoltura. Chega num recinto ou ato e se limita cumprimentar os secretários.


Um exemplo
Domingo último uma mulher o encontrou na banca de revista, disse que ia votar nele, e saiu decepcionada com a resposta:
– Isso é com a FPA.
Nem um sorriso e nem um agradecimento.


Nem sombra
O deputado Astério Moreira (PRP) diz que riu do boato que estaria para assumir a liderança do governo na Aleac:
– Nunca fui convidado, a liderança está em boas mãos e isso não existe.


Não combinaram
Em tom de ironia, Astério fala que os autores do boato não combinaram a posse com ele, com o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), e nem com o governador Tião Viana.


Bela decisão
Ninguém pode ser punido pela livre manifestação pacífica, nem os PMs. Portanto, bela a posição da Juíza Maria Cezarinete, que fulminou a decisão do comando da PM de retaliação.


Não me perguntem o motivo.
Impressiona como o nome do Tião Bocalon (PSDB) está arraigado na população. Em qualquer roda que se discute eleição municipal o seu nome aflora com sendo favorito pela oposição.


Vale pouco
O quadro atual é apenas uma referência de momento, não é nada definitivo, pode mudar no curso da campanha, mas, pelo visto será difícil os adversários o tirarem do segundo turno.


É com os eleitores
Agora, se vai ganhar a eleição para a PMRB, a combinação tem que ser feita com o eleitor.


Virou mantra
Boato forte em Tarauacá de que o prefeito cassado Wando Torquato (PP) terá o ato anulado pelo TSE e voltará ao mandato esta semana. Toda semana é o mantra e não ocorre nada.


Puro bafo
O prefeito de Marechal Taumaturgo, Maurício Praxedes (PSDB), é só bafo: assumiu no lugar do prefeito cassado Randinho (PMDB) e até hoje os salários daquela prefeitura estão atrasados.


Pauta do TJ
O recurso de Randinho (PMDB) pedindo a sua volta está na pauta para julgamento no TJ.


Opiniões jurídicas
Ouvi a opinião de um desembargador e um advogado profundo conhecedor da lei eleitoral sobre a cassação da deputada federal Antonia Lucia (PSC) e ambos acham que reverte no TSE.


Provas podres
Entendem que, se as escutas ilegais, “provas podres”, foram nulas em julgamento idênticos em outros  casos pelo pelo TRE-AC, elas jamais poderiam ser consideradas sadias no seu caso.


Castelo de cartas
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, tem que chamar o construtor do novo ginásio de esportes na catraca e exigir seriedade. Toda vez que venta forte parte do ginásio desaba.


Não justifica
A história que houve uma ventania forte não é desculpa, afinal, o ginásio não foi construído de sorvete. A obra recém-inaugurada já desabou duas vezes. Tem que apertar o consttutor.


Semana no Juruá
A deputada Antonia Sales (PMDB) conseguiu aprovar a realização de três sessões ordinárias da Aleac no Juruá, a acontecer em janeiro, englobando todos os municípios da região.


Alguém entende?
A empresa Eliseu Kopp está instalando radares em áreas sob a responsabilidade do DNIT, órgão federal, mesmo com toda a denúncia do “Fantástico”. Foi varrida do DETRAN.


Acertou na mosca
60% dos eleitores de Rodrigues Alves estão na zona rural. O prefeito Burica acerta ao construir 120 tanques para peixes, mecanizar 150 hectares e reformar todas as escolas rurais.


Mais produtivo
Burica é visto pelo governador Tião Viana como um dos prefeitos do PT mais produtivos.


Fica difícil
Sena Madureira ficou 50 horas sem energia elétrica. Em Senador Guiomard, um dia sim e outro também falta energia, assim, fica difícil se falar em industrialização do Estado.


Sargento Garcia
Emai-l recebido: “o ex-prefeito Wando Torquato vai voltar ao cargo no dia que o sargento Garcia prender o Zorro ou que o Batman deixar de namorar o Robim”.


Democracia restabelecida
A decisão preliminar da Juíza Maria Cezarinete brecando a punição de PMs por participarem de um ato pacífico por melhores salários, além de juridicamente perfeita, serviu para reafirmar a existência de um Estado democrático. A livre manifestação é assegurada na Constituição Federal.


Por Luis Carlos Moreira Jorge – lulajorge@hotmail.com


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.