Menu

“Metralhadora giratória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Antonia Lucia (PSC) disparou sua metralhadora giratória na coletiva de ontem por conta de sua cassação pelo TRE-AC. Revelou que, além dela, na última campanha  magistrados, advogados, políticos, deputados, ex-governadores e candidatos foram  grampeados ilegalmente e diz ter provas. Como conseguiu as gravações é que não contou.


Nem o serra
Na surpreendente revelação feita ontem, Antonia Lucia disse que, até o ex-candidato a presidente, José Serra (PSDB), teve suas conversas com Tião Bocalon (PSDB) grampeadas.


Espaço de manobra
Como vai recorrer no mandato seu espaço de manobras jurídicas é muito amplo.


Sem medo de erro
Volto a prever (por baixo) que, em menos de 2 anos não sairá uma sentença definitiva.


Perdendo tempo
A FPA está perdendo um tempo precioso em retardar o anúncio do candidato à PMRB. Só se empurra com a barriga a revelação do nome do candidato quando este tem memória eleitoral.


Começar do zero
Como está praticamente sacramentado que o candidato da FPA será o engenheiro Marcos Alexandre (PT) o trabalho político tem que começar do zero, e protelar o anúncio é um erro.


Pequeno bolsão
No PT está tudo resolvido e o único bolsão de resistência está num grupo minoritário do PCdoB, comandado pelo deputado Eduardo Faria, que insiste em ser Perpétua Almeida .


Não se sustenta
Mas, está é uma reação que não se sustenta. Fora o PCdoB, todos os partidos da FPA já avalizaram o nome de Marcos Alexandre. E, ninguém é candidato majoritário de si mesmo.


Foi a minha estranheza
Quando disse ser muita estranha a história dos alegados donos da empresa EUFRAN é porque cheirava ter jaboti na forquilha. Para ser ter uma idéia, compraram a empresa e não pagaram.


Caso na justiça
O caso está na justiça, os empresários da EUFRAN não geraram um emprego no período da compra não concluída, então, não há o que requerer a expedição de um título definitivo.


Fim de papo
Isso só comprova que o secretário Edvaldo Magalhães está certo ao votar pelo cancelamento da licença da EUFRAN no Distrito Industrial. Alguns deputados se deixaram usar na história.


É cedo para avaliar
Somente no próximo ano, nas primeiras pesquisas se dará para avaliar se as caminhadas semanais do senador Petecão (PSD) nos bairros transferiu votos ao Fernando Melo (PMDB).


Fim da pança
Se não transferir, pelo menos servirá para tirar a barriga do Fernando Melo.


Três mosqueteiros
Ninguém está mais afinado na oposição, trocando figurinha constante, que: senador Sérgio Petecão (PMN) e os deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Gladson Cameli (PP).


Boas mãos
Aclamados como presidente e vice, Bruno Paiva e Aden Araújo, respectivamente, o RBFC está em boas mãos. Espera-se que não recontratem o elenco de perdedores há vários anos no time.


Defesa pronta
Os deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Astério Moreira (PRP) enviam na próxima semana  suas defesas com provas que nada recebem das emissoras onde apresentam programas.


Atestado de burrice
Seria até um atestado de burrice se estivessem ganhando. O que lhes interessa em se manter nos programas de televisão é a visibilidade política.


Nome trabalhado
O deputado federal Gladson Cameli (PP) é o nome trabalhado para ser o próximo líder da bancada federal acreana.


Sumiu de vez
O deputado federal Henrique Afonso (PV), depois de ter prometido ir até o fim e depois voltar atrás na sua candidatura à PMRB, entrou em período sabático e não fala mais em política.


Tudo indica
E tudo está a indicar que sua candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul foi outro balão de ensaio.


Aprendeu cedo
Bastou menos de um ano de mandato para o deputado Eber Machado (PSDC) aprender que, apenas tribuna não garante reeleição. É um dos mais ativos em fazer política nas comunidades.


Deputado federal
O deputado Jamil Asfury (DEM) trabalha para alçar vôos mais altos, na próxima eleição disputará uma cadeira de deputado federal, com apoio da Igreja Batista do Bosque.


Saco de gatos
Em raros municípios do interior a oposição conseguirá disputar a eleição municipal com uma candidatura única a prefeito, há muitos interesses pessoais em jogo.


Fazer figuração
O ex-deputado federal João Correia (PMDB) está naquela que, mais vale um gosto que um vintém: sabe que não ganha, mas, disputará a convenção do PMDB para a PMRB.


A carruagem do vôvo
Estavam vários políticos visitando um museu em Lima, quando ao ver uma carruagem histórica, o ex-deputado federal Osmir Lima exclamou para o guia turístico: “o vôvo tinha uma igual”. O empresário Adonay Santos, na sua verve cômica, disparou: “é verdade seu guia, o avô do Osmir por longos puxou uma carroça pelas ruas de Cruzeiro do Sul”. Risadas gerais.


Por Luis Carlos Moreira jorge – lulajorge@hotm


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.