Menu

Pesquisar
Close this search box.

Farmacêuticos do Acre renovam direção do CRF nesta quinta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os farmacêuticos acrianos renovam à direção do Conselho Regional de Farmácias (CRF-AC) nesta quinta-feira (10) de 8h às 18h, sendo o voto obrigatório a todos que agregaram a categoria.


Com chapa única, deverão ser eleitas Francimeire Muniz presidente e Reijane Vieira como vice-presidente para mandato de dois anos. É a segunda eleição do conselho farmacêutico acriano.

Anúncios


Durante os dois primeiros anos de existência do órgão que teve a frente o presidente João Arnaldo,  a categoria residente na capital Rio Branco (AC) obtive junto ao Ministério Público Estadual (MPE) o direito de exercer quatro horas diárias de responsabilidade técnica em drogarias do município.


Uma lei federal de 1973 ordena que as empresas do ramo de medicamentos só devem funcionar com a presença de farmacêutico durante todo o horário de funcionamento, a exceção dada pelo MPE aos técnicos da capital foi em razão de número insuficiente desses profissionais para atender a demanda do município de Rio Branco.


No interior do Estado, apesar de as drogarias funcionarem com a presença de farmacêuticos por apenas duas horas, inexiste qualquer instrumento legal que ampare o descumprimento da lei federal, desafio para nova direção que deve ser eleita hoje.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido