Menu

Moradores do Julião utilizam carcaça de geladeira para depósito de lixo doméstico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na rua Tenente Aderbal Brasil, no conjunto Manoel Juliao, os moradores trocaram a irritação e o descaso do poder público pelo bom humor. Sem caixas coletoras suficientes para acomodar o lixo doméstico, improvisaram um ponto de coleta na frente de um dos blocos. Uma carcaça de geladeira vem substituindo a tão esperada caixa que há muito a comunidade pediu á prefeitura.


No bloco P, onde mora o funcionário público Cláudio Santana a situação é bem mais complicada. Sem a caixa de coleta, os moradores depositam o lixo ao lado de uma garagem. Jogado a céu aberto, o lixo é um prato cheio para cachorros e urubus que espalham as sacolas pelo conjunto, espalhando um mal cheiro pelo raio de 500 metros.

Publicidade

Santana disse que no ano passado, ele e outros moradores assinaram um oficio solicitando a instalação de uma caixa no local, mas receberam da prefeitura a sugestão para que os próprios residentes, construíssem uma caixa em madeira. Eles ainda se viram ás voltas com uma ameaça de multa ambiental, por estarem depositando o lixo na calçada.


“Agentes da Secretaria de Meio Ambiente vieram aqui e disseram que iriam multar o condomínio por jogar o lixo á margem da rua. Eles não fornecem as caixas e ainda querem punir a gente por um erro praticado pela prefeitura”, protestou o morador.


Jairo Barbosa- jbjurua@gmail.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido