Menu

Fica sem sentido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como o MPE já está de posse de toda documentação que requereu da prefeitura de Marechal Taumaturgo, não há justificativa para o TJ, na sessão de amanhã, não retornar ao cargo o prefeito Randinho. E até por existir o princípio da presunção de inocência até a condenação.


Pesa a favor
Deve pesar a favor do prefeito Randinho (PMDB) não ter condenação transitada em julgado.


Nossa solidariedade
Nosso conforto ao deputado Walter Prado (PDT) pela morte do pai Moacyr Prado.


Mingau quente
Na sua ânsia de lançar candidato próprio a prefeito de Plácido de Castro, a deputada federal Antonia Lucia (PSC) vai espatifar a oposição. Quem come mingau quente queima a boca.


Torcida organizada
Quem está na torcida organizada para que isso aconteça é o prefeito Paulinho Almeida (PT).


E-mail
Chega e-mail alertando que, mesmo que o vice-governador César Messias queira ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul não poderia, por ter se filiado ao PSB fora de prazo.


Crime de acrelândia
A cidade de Acrelândia está um vespeiro com o julgamento pelo Tribunal do Júri do ex-prefeito Carlinhos e seu grupo, acusados de contratar por R$ 30 mil a morte do ex-vereador Pinté.


Fim político
Independente do resultado do julgamento é o fim político do ex-prefeito Carlinhos.


Aliança selada
A oposição entra na disputa da prefeitura de Tarauacá dividida. De um lado a prefeita Marilete (PSD), e do outro lado, a aliança PSDB-PP-PTB-DEM, com o candidato ainda ser definido.


Nem perigo
Perguntei ontem a importante figura do PT sobre a possibilidade da FPA ter mais de um candidato à PMRB. A resposta foi curta e incisiva: “não tem nem perigo!”.


Contra a parede
O Pastor principal da Assembléia de Deus, Luiz Gonzaga, está colocando os pastores e lideranças da igreja contra a parede para apoiar seu filho, Marcos Lima, candidato a vereador.


Boataria do dia
Ontem, tucanos davam o nome do Apóstolo da igreja Renovada, Afif Arão, como uma das possibilidades concretas de ser o vice na chapa de Tião Bocalon (PSDB) à PMRB.


Fora de cogitação
Fui checar a notícia com pessoas próximas ao Apóstolo Afif, que descartaram de pronto haver qualquer fundamento na boataria. “É uma notícia falsa”, disparou o deputado Astério (PRP).


Candidatura única
Não vai ser fácil a oposição sair com candidaturas únicas a prefeito nos municípios do interior. Os egos dos dirigentes estão muito inflamados para abrir mão dos interesses pessoais.


Exemplos práticos
Feijó, Epitaciolândia, Bujari, Senador Guiomard e Capixaba, são exemplos práticos da desunião.


Rever planos
Quem teve condenação por tribunais não fique alimentando sonhos de candidaturas a prefeito, a “Lei da Ficha Limpa” está em vigor para as eleições municipais de 2012.


Não chega
A FPA não chega ao fim de dezembro sem anunciar o seu candidato a prefeito da Capital.


Melhorou muito
O atendimento na Fundahacre, se não é ainda o ideal melhorou muito. É a avaliação que ouço de quem foi paciente na unidade. Políticos dizerem que está um caos, é faltar com a verdade.


Questão de honra
E a melhoria só foi possível porque o Tião Viana puxou todas as decisões para o seu colo.


Time novo
Rodrigo Beirute, Eliane Sinhazique e Rutemberg Crispim, são três nomes novos a disputar vagas de vereador no próximo ano. E com chance de emplacar a vitória em seus partidos.


Conversa fechada
O dirigente petista Carioca e o ex-prefeito de Marechal Taumaturgo, Itamar de Sá (PT), passaram boa parte da tarde de ontem reunidos: na pauta, a disputa naquele município.


Bate na trave
Se o advogado André Hassem (PSDB) não conseguir o apoio do PSD e do PMDB, em Epitaciolândia, pode mais uma vez bater na trave e perder a eleição.


O que é a política!
Quando o ex-prefeito de Acrelândia, Carlinhos, não tinha nenhum problema com a justiça era paparicado por secretários, deputados, e bastou cair no poço para todos sumirem.


É notícia
Alguns deputados da oposição sempre presentes em atos do governo se irritam quando a imprensa noticia. Com fatos jornalísticos não se briga.


Show de bola
O deputado federal Gladson Cameli (PP) deu uma embalada no partido, no que muita gente não acreditava. O PP foi quem mais fez filiações em todo Acre.


Custo e benefício
Quem pensa que o engenheiro Marco Alexandre está sendo empurrado goela abaixo pelo PT para disputar a PMRB, equivoca-se, foi feita uma análise de todas as candidaturas da FPA e ele ficou dentro do requisito essencial de previsão de crescimento. As demais candidaturas da aliança, ou tinham restrições no meio evangélico ou não representariam o novo na política.


Por LUIS CARLOS MOREIRA JORGE


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.