Menu

Depois de cassação de inscrição estadual, funcionários da Eufran protestam nas ruas e galerias da Assembléia Legislativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de funcionários da empresa da Eufran Indústria e Comércio de Lâminas Ltda, que está impedida de funcionar pela cassação de sua inscrição estadual, ocuparam as galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira, 08, protestando contra a decisão do Governo do Estado, que supostamente teria fechado a madeireira, deixando mais de 100 pessoas desempregadas.


A proprietária da Eufran, empresária Rosenilda Martins da Rocha Reis denúncia ainda, que gestores da administração petista estariam tentando tomar sua propriedade. A empresária trava uma batalha jurídica para permanecer no setor madeireiro dentro do novo Parque Industrial de Rio Branco, localizado em área urbana da capital, na BR 364.

Publicidade

“O secretário Edvaldo Magalhães está querendo tomar minha propriedade. Nossa inscrição estadual foi cassada. Tudo que queremos é trabalhar, mas os gestores do Governo do Estado estão privilegiando empresas de pessoas ligadas à atual administração. Reivindicamos os mesmo direitos da Laminados Triunfo e Ouro Verde. Estão tirando um direito legitimo de um empresa legalizada de trabalhar”, protesta Rosa Martins.



A empresária diz ainda, que no dia 7 de junho deste ano a empresa foi acionada juridicamente para desocupar a área no prazo de 30 dias após decisão da Comissão da Política de Incentivos às atividades Industriais – COPIAI. Depois de ter liminar deferida pelo desembargador Francisco Praça, que considerou.


“Este é um ato ilegal e abusivo de poder. Como pode um governo que diz que incentiva a geração de emprego pedir o fechamento de um empreendimento que teve forte investimento.  Vamos continuar denunciando os atos irregulares, que teriam por finalidade beneficiar algumas empresas e excluindo outras em detrimento de interesses de pessoas ligadas a política do Estado. Queremos a inscrição estadual para voltarmos a trabalhar”, destaca a empresária.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido