Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campanha Acre Solidário liderada pela primeira-dama será lançada dia 10

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o final do ano chegando, o espírito de solidariedade coloca em prática iniciativas que ajudam o próximo. A Campanha de Arrecadação do Natal Solidário será lançada no próximo dia 10, para arrecadar roupas e sapatos. A iniciativa é do Acre Solidário, liderada pela primeira-dama, Marlúcia Cândida, e parceiros.


“Mais uma vez estamos nos unindo em prol de uma causa. O Acre Solidário tem se fortalecido graças a boa vontade e empenho das pessoas que nos ajudam. Tivemos a grata surpresa de um grupo de mulheres, esposas de diretores da Fieac, terem a iniciativa de fazer um brechó e nos procurar. Daí resolvemos aumentar a ideia e conciliar com a nossa ação de natal, fazendo algo bem maior. Será um grande evento, que proporcionará benefício a população. Estamos felizes com mais esse trabalho realizado com seriedade e respeito”, diz a primeira dama.

Anúncios


As esposas dos diretores da Federação das Indústrias (Fieac) procuram a primeira-dama do estado propondo uma ação de arrecadação de produtos, que foi englobada na campanha do Acre Solidário. “Nós ficamos felizes em ver que as iniciativas não partem mais apenas da diretoria da federação e já atingem as famílias. Temos que fazer o que está ao nosso alcance para tentar contribuir com os menos favorecidos. Não podemos deixar de olhar para os lados. Precisamos estender a mão sempre que possível”, disse Jorge Luiz Araújo Vila Nova, da Fieac.


“É no final de ano que as pessoas se sentem mais dispostas a ajudar, é um momento de maior solidariedade”, disse LuzéliaFormighieri, esposa de um dos diretores da Fieac.


Este ano a campanha terá uma ação diferente, que é o Brechó da Solidariedade, um bazar com roupas novas e usadas, porém, em bom estado de uso e conservação. Toda a renda arrecadada no bazar será utilizada para a compra de produtos de cama, mesa, banho e higiene pessoal para doar para instituições que trabalhem com internos, como o Lar dos Vicentinos, casas de recuperação de dependentes químicos. As instituições beneficiadas ainda não foram definidas.


Os valores das peças que farão parte do bazar também não foram definidos, mas todos os produtos terão preços convidativos. O bazar será realizado em frente ao quartel da Polícia Militar, nos dias 2, 3 e 4 dezembro, das 17às 21horas. O período de arrecadação da campanha do Natal Solidário será de 10 a 28 de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido