Menu

Pesquisar
Close this search box.

PGE promove Workshop sobre Planejamento Estratégico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na busca de aperfeiçoar a política de excelência na prestação de serviços ao Estado e, consequentemente, ao cidadão, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre está promovendo nesta segunda-feira, 7, o primeiro Workshop para o alinhamento do Planejamento Estratégico Institucional.


A reunião, que acontece no Espaço de eventos do AFA Jardim, é direcionada pela empresa de consultoria e educação em Gestão Estratégica 3GEN, especializada no desenvolvimento de soluções que asseguram às organizações foco na execução de suas estratégias.

Anúncios


Na dinâmica do workshop, 80 servidores, entre Procuradores do Estado, Assessores e Chefes dos Setores Administrativos da PGE, formando grupos para planejar e contribuir com atividades visando o futuro da Procuradoria.


Na abertura do evento, o Procurador-Geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves destacou o foco na realização do evento e a importância da PGE no cotidiano do cidadão. “Esse trabalho vai ter resultados fantásticos. O nosso desafio é pensar institucionalmente em longo prazo. Como podemos contribuir com o Estado de maneira eficaz na criação de políticas públicas, sabendo que o nosso foco são as pessoas mais humildes, aquelas que muitas vezes precisam de uma casa pra morar ou de um incentivo para prover seu sustento e de sua família. Toda instituição pode se legitimar ou se deslegitimar. Hoje temos que saber qual o nosso papel perante a sociedade. Nós devemos nos legitimar perante o cidadão e as instituições. Eu tenho certeza que nessa reunião tiraremos muitas coisas boas, com objetivo de direcionar a nossa força de vontade para o bem de toda a sociedade”, frisou o Chefe da PGE.



Para o Sócio-Diretor da 3GEN Gestão Estratégica, Fabio Fontanela Moreira, a PGE do Acre é um exemplo de instituição que quer se firmar no futuro. ”No mundo globalizado, as organizações constantemente tentam fazer uma medição do seu nível, mediante um mercado ou setor, a fim de obterem comparações de seus indicadores com outras organizações. Este processo é denominado de benchmarking (aferição). Um dos desafios dos gestores públicos é encontrar Benchmarks para os principais indicadores ou processos da gestão pública na busca de otimizar a instituição para o futuro”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido