Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acriana participa na seletiva de bolsa de estudos para os Estados Unidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aluna Aline Lazari, do 2º semestre do Curso Superior Tecnológico em Logística do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC/Campus Rio Branco, está participando da seleção para uma bolsa de estudos dentro do Programa de Bolsas para Tecnólogos nos EUA, do Programa Fulbrigth.


A bolsa oferece um ano de estudos em uma instituição norte-americana de ensino superior, voltada para a formação de tecnólogos, os Community Colleges. Aline Lazari está na segunda fase da seleção, que consta de uma entrevista e está aguardando a resposta. A bolsa dará oportunidade à aluna de combinar vivência intercultural e experiência acadêmica e profissional nesse nível de ensino.

Anúncios


No programa são disponibilizadas 40 bolsas que serão oferecidas a partir de junho/julho de 2012. Caso seja aprovada, a aluna será beneficiada com curso de inglês com duração de quatro a oito semanas nos EUA, alojamento e alimentação durante o período dedicado ao estudo de inglês e no Community College, auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa e transporte de ida e volta aos EUA.


O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América, conhecido em todo o mundo como Programa Fulbrigth, foi estabelecido em 1946, por lei de autoria do Senador J. William Fulbrigth e oferece bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores.


Em mais de 50 anos no Brasil, o programa já beneficiou 3.500 mil brasileiros e 2.700 norte-americanos que puderam realizar o sonho de estudar no exterior, conhecer uma nova cultura e estreitar os laços de amizade entre os dois países. No mundo, o programa já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e docência a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.


Centro de Idiomas- O Diretor Geral do IFAC/Campus Rio Branco, Prof. Breno Silveira, comunicou a passagem da aluna para a segunda fase do Programa durante a entrega de premiação dos Jogos Universitários, na quinta-feira, dia 27 de outubro. Na oportunidade, o reitor Prof. Marcelo Minghelli, e o deputado federal, Sibá Machado, presentes na solenidade, elogiaram o empenho da aluna e reforçaram a busca de oportunidade para outros jovens no próximo ano através da expansão dos incentivos através do Programa de Assistência Estudantil.


“Estamos programando visitas técnicas de duas professoras de idiomas do campus para centros de referências nacionais de forma a nos estruturarmos para oferecer o ensino de outras línguas para nossos alunos”, destacou


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido