Conecte-se agora

MPE apura irregularidades no Hospital das Clínicas do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPE) através da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde apurou no dia 1 de novembro, algumas irregularidades no atendimento do Hospital das Clínicas de Rio Branco.

Uma diligência realizada por servidores da instituição constatou pacientes nas calçadas do hospital, sem qualquer proteção, sem cadeiras ou acesso a banheiro, numa fila enorme que começa sempre no dia anterior.

A equipe da Promotoria ainda constatou outras irregularidades como: filas com aproximadamente 100 pessoas que são organizadas pelos próprios pacientes através de distribuição de senhas, adultos, idosos e crianças ficam expostas ao sol e chuva e sem qualquer proteção policial. Muitos pacientes relataram à equipe que já houve até mesmo assalto e estupro nas proximidades.

O hospital abre suas portas às 5h30 da manhã e todos os pacientes se dirigem ao saguão de recepção onde o aparelho de ar condicionado está quebrado causando total desconforto e não existe cadeiras suficiente para acomodar todos. O atendimento dos funcionários tem inicio às 7h e o número de vagas é estipulado pelo sistema online o que não garante atendimento a todos os pacientes.

Agência de Notícias – MP/AC

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas