Conecte-se agora

Governo e prefeitura lançam nova campanha contra a dengue

Publicado

em

Governo do Estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco lançam nesta sexta, dia 4, “A guerra não pode parar…”, mais uma mobilização do combate a Dengue realizada nas ações estratégicas de fortalecimento entre os setores governamentais e a sociedade. A solenidade acontece, às 8 horas, em frente ao Palácio Rio Branco com a presença do governador Tião Viana, secretária estadual de saúde, Suely Melo, prefeito Raimundo Angelim e autoridades locais.

Nesta etapa, serão recolhidos entulhos que acumulam água e durante o evento serão divulgados os bairros prioritários neste momento. As autoridades em saúde orientam a população a fazer parte das ações evitando corte de árvores e retirada de material de construção, colocando na frente das residências somente entulhos que acumulem água.

A ação terá duração de duas semanas com 59 equipamentos pesados para o recolhimento entre retroescavadeiras, caçambas, pá-carregadeira e o envolvimentos de 151 profissionais do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e 80 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Desde o inicio do ano o combate ao mosquito da dengue foi a primeira ação do governador Tião Viana, que colocou nas ruas de Rio Branco a operação Guerra Contra a Dengue, a maior ação de combate à doença já empreendida no Estado. O lançamento aconteceu dia 03/01/2011 e reuniu cerca de mil pessoas.

Foram retiradas 8.500 toneladas de lixo e entulho de toda a cidade, além de inspeção dos imóveis na capital pelos agentes de endemias e agentes de saúde, que somaram mais de 900 trabalhadores.

No segundo momento aconteceu a mobilização das escolas, com o projeto Prevenção Sim, Dengue Não! A Guerra Continua… com a meta de mobilizar 88 escolas estaduais e municipais da zona urbana de Rio Branco nas ações de prevenção no combate a dengue.

No primeiro momento, foram capacitados os agentes de endemias e os coordenadores pedagógicos e alunos como multiplicadores. A capacitação aconteceu em nove escolas com 198 turmas, totalizando 7.920 alunos.

Todo esse esforço se refletiu na redução de casos de dengue, comparando o número de casos notificados de dengue na 1ª semana epidemiológica de 2011, na qual foram registrados 2.477 casos de dengue com a 41ª semana epidemiológica de 2011, que registrou 23 casos de dengue, foi possível observar que o município de Rio Branco apresentou uma redução significativa de 99,07% nas notificações.

A parceria entre governo e prefeitura tem o apoio do Deracre, Semsur, Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon), AR, Transterra, Transcoop, JMG, ARH, Oliveira Transporte, Ferronorte.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Mara Rocha diz em rede social que muita gente tem medo do Moro

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha (PSDB) e o irmão Major Rocha, vice-governador do Acre, fizeram uma transmissão ao vivo no Facebook na tarde desta quinta-feira, 23, para comentar a decisão da Câmara dos Deputados que devolveram o comando do Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Economia, tirando das mãos de Sérgio Moro, Ministro da Justiça.

Mara foi a única parlamentar do Acre que votou a favor da manutenção do órgão no Ministério da Justiça. Moro classifica o Coaf como estratégico para o combate à corrupção no país.

“A verdade é que houve uma manobra. Muita gente tem medo do Moro. Infelizmente perdemos por 18 votos, mas esperamos que a população faça pressão com os senadores para que essa pressão possa devolver o Coaf ao Ministério da Justiça”, disse Mara.

Rocha afirmou que a Lava Jato tá passando o Brasil à limpo e pediu que a operação passe no Acre. “Seria interessante uma visita ao Acre, isso tá faltando. Foram mais de 4 bilhões que foram tomados emprestados e não vemos essas obras. Tem notícias lá atrás de que o estado gastou mais de 20 milhões na primeira eleição do Lula com a agência Asa Publicidade, a mesma do mensalão”.

Mara convidou o irmão para ir junto ao Ministério da Justiça solicitar uma visita de Sérgio Moro ao Acre. “Vamos fazer essa agenda e cobrar que venha ao Acre. O Brasil não podia ficar do jeito que tava. Não é possível mais passar à mão. Havia uma prática de que quem tava do nosso lado não é bandido. Isso não pode mais. Bandido é bandido e não tem cor partidária”, disse Rocha.

A deputada federal lembrou que Rocha pediu a expulsão do mineiro Aécio Neves, que hoje também é deputado federal, já foi senador e candidato a Presidente da República pelo mesmo PSDB, mesmo partido dos dois.

Continuar lendo

Acre

Programa Fale com o Governador será às segundas-feiras

Publicado

em

O Programa Fale com o Governador começará a ser transmitido às segundas-feiras. A entrevista fará parte do programa Cidadania, na Aldeia FM, das 7h30 às 8h30. A programação entra em cadeia nas rádios AMs e FMs de todo o estado do Acre.

O formato do programa será mantido com a possibilidade dos ouvintes e internautas encaminharam dúvidas, reclamações e perguntas ao governador. O bate papo é mediado pelo jornalista Jairo Carioca.

Ao longo das edições do programa Gladson Cameli abordou temas como segurança, infraestrutura, saúde, pagamento do 13° salário, entre outros assuntos relacionados à gestão. E também respondeu a uma série de questionamentos dos ouvintes do programa. Na maioria das vezes, o governador esteve acompanhado de secretários de Estado e de aliados políticos como senadores e deputados federais.

“Nossos ouvintes podem acessar a programação ao vivo pelo seu telefone celular e pela rede mundial de computadores no endereço: aldeiafm.ac.gov.br. Outro canal é o nosso WhatsApp (68) 99986 7274”, destacou Carioca.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.