Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conselho de contabilidade do Acre fará eleição este mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre- CRC/AC realizará nos dias 10 e 11 de Novembro de 2011, Eleições para renovação de 1/3 do plenário. Este ano o sistema CFC/CRC´s inova com a realização de Eleições Via Internet.


A votação será realizada exclusivamente pela internet, por meio dos portais, www.crcac.org.br, www.cfc.org.br e HTTPS://eleicao.cfc.org.br no horário das 0 h do dia 10/11 às 20 hs do dia 11/11 (horário local). O CRCAC disponibilizará na Sede,  Posto de Atendimento na Oca e nas Delegacias Regionais, durante o horário de expediente, computadores para os profissionais contábeis exercerem o voto.

Anúncios


Para votar, o Contabilista receberá uma senha provisória via correios, que deverá convertê-la em senha definitiva através dos endereços dos portais www.crcac.org.br, www.cfc.org.br ou  HTTPS://eleicao.cfc.org.br. Caso não receba a senha até o dia 08/11/2011, o contabilista poderá obter a senha provisória através dos Portais acima. Não será permitido o Contabilista votar com a senha provisória, sendo obrigatória a geração da senha definitiva. Nos Portais acima tem um link com todo procedimento para votação.


O voto é obrigatório para os Contabilistas registrados no CRC AC, com exceção de quem possui Registro Secundário. No entanto, somente aqueles em situação regular estarão aptos para votar.


O CRCAC juntamente com o CFC lançou uma Campanha objetivando a regularização dos profissionais em débito com o CRC, oferecendo descontos especiais e parcelamentos. Os pagamentos efetuados após o dia 05/11 e até a data da eleição, deverá o contabilista comprovar o pagamento no CRCAC, para liberação do profissional para votação.


Para profissionais com mais de 70 anos, o voto é facultativo.


Chapas
Estão habilitadas no pleito eleitoral 2011 duas Chapas, sendo, Chapa 01 e Chapas 02. As chapas são compostas de 6 (seis) membros efetivos e suplentes, sendo 2 (dois) Contadores e 1(um) Técnico em Contabilidade cada. A relação das Chapas 01 e 02 estão disponíveis no site www.crcac.org.br.


Justificativas
Após o período de eleição, ficará disponível o formulário para quem não realizou o voto. O profissional deverá entrar no site coma senha definitiva e fazer à justificativa. Após poderá imprimir o comprovante de justificativa.


Débitos
Nem todos os profissionais com débitos com o CRC AC estarão impedidos de votar. Aqueles que solicitaram anteriormente o parcelamento da dívida e estão em dia com as prestações poderão votar normalmente, mesmo que a parcela correspondente a novembro vença no final do mês. No entanto, Contabilistas com parcelas atrasadas somente poderão votar se quitarem as prestações já vencidas.


Se o parcelamento for feito no período de votação, para estar apto a votar, o Contabilista deverá quitar a primeira parcela no ato. O profissional que quitar seus débitos durante o período da Eleição deverá comparecer a sede do CRCAC com o comprovante de pagamento para liberação.


Sistema CFC/CRC´s
O Sistema CFC/CRC´s possui Sedes em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal, onde fica localizado o Conselho Federal de Contabilidade. Em todo território nacional são 489.000 contabilistas. No Acre são registrados no CRCAC, 1.220 Contabilistas, sendo, 807 Contadores e 413 Técnicos em Contabilidade. Desse total, 70% estão aptos a votar. Podem solicitar registros nos conselhos de Contabilidades, Técnicos em Contabilidade e Bacharéis em Ciências Contábeis aprovados em Exame de Suficiência instituído através da lei nº 10.249/2010.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido