Menu

Atletas acrianos vão disputar olimpíadas Universitárias em SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cinco atletas acrianos acadêmicos da Ufac, Uninorte e IFAC participarão no período de 4 a 13 de novembro dos Jogos Universitários Brasileiros (Olimpíadas Universitárias), que acontece em Campinas, no Estado de São Paulo.


O aluno da Uninorte e cabo do exército, Arthur Júnior, vai disputar as provas de salto em distância e salto em altura. Ele já foi bi campeão do torneio Centro Oeste e Convidados, 3º lugar Norte e Nordeste e 5º colocado no Brasileirão sub 23.

Publicidade

O outro representante da Uninorte, David Oliveira vai disputar as provas de corrida de 100 e 200 metros rasos. Suas melhores classificações em competições fora do Estado foi 6º colocado no geral no torneio Norte e Nordeste e finalista no troféu Brasil.


Os representantes da UFAC são o acadêmico e policial militar Oseías Silva, que disputará a corrida dos 400 metros rasos e Francisco Félix Neto que, vai disputar a prova de lançamento de dardos. Neto ficou em 7º lugar na final do campeonato brasileiro do ano passado.


O Instituto Federal do Acre (IFAC) será representado pelo atleta Antonio Marcos nas corridas de 100 e 200 metros rasos.


A equipe acriana treinou muito nos últimos meses e está otimista. “Nós vamos dar o nosso melhor para trazer medalhas para nosso Estado. Nossas condições de treinamento são muito inferiores às dos atletas dos outros Estados, mas estamos bem preparados para essas provas”, disse o atleta Oséias Silva que, aproveitou para agradecer o apoio dado à equipe pelo presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Desporto, deputado estadual Jamyl Asfury. “Pela primeira vez a Assembléia Legislativa, através dessa comissão presidida pelo deputado Jamyl, se manifesta em favor do atletismo acriano”, disse.


Jamyl Asfury foi ao ginásio do SESI, no final da tarde de ontem dar uma palavra de incentivo à equipe.  “Nós temos em nosso Estado muitas crianças, adolescentes e jovens que praticam esportes de várias modalidades, já se destacaram a nível nacional e não recebem o do poder público um apoio necessário para treinar e melhorarem suas técnicas. Acho que o Estado tinha que executar políticas públicas que incentivem esses atletas a dar continuidade aos seus treinamentos com qualidade para que possam disputar de igual pra igual com os atletas de outros Estados e tenham reais condições de nos dar alegria com a conquista dos principais títulos para o Acre. Estou


aqui pela Assembléia Legislativa através da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, trazendo uma palavra de ânimo a eles, e como o parlamento não tem como oferecer a ajuda diretamente, estarei pleiteando uma bolsa para esses atletas, como ocorria em tempos passados”, disse Jamyl Asfury.


Ailton Oliveira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido