Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fato sacramentado

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) tem legitimidade para postular ser candidata à PMRB, densidade eleitoral, mas, é inteligente para saber que, ela está fora do páreo, por um aspecto: o PT não abre mão de indicar o candidato e tem o apoio dos demais partidos da FPA.


Não há como
E sem apoio dos outros partidos da FPA, não há como levar solitariamente a sua candidatura.


Último dos moicanos
Na Aleac, o deputado Eduardo Faria (PCdoB), é o último dos moicanos a defender seu nome.


Prego batido
O candidato a prefeito de Rio Branco, se não houver um grave acidente de percurso, é o engenheiro Marcos Alexandre, presença constante em todas as inaugurações do governo.


PT de coração
O deputado Denilson Segóvia (PSC), que virou um dos oradores oficiais do governo em atos de inauguração, foi sincero com os colegas da oposição: ”só não estou no PT porque a lei proíbe”.


Trêmulo de emoção
Chama atenção em quem ouve seus discursos, a emoção quando cita o governador Tião Viana.


Conselho de ética
Por conta da postura petista, a deputada federal Antonia Lucia (PSC) pretende acioná-lo no Conselho de Ética do PSC, e após isso, pedir seu mandato na justiça por infidelidade partidária.


Detonando a Fundhacre
O Conselho Gestor da Fundação Hospitalar do Acre detonou em recente reunião com o deputado Werles Rocha (PSD) o gerenciamento da unidade, apontando erros de gestão.


Choro de perda
O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) alerta que, é preciso cuidado com o fato, porque o Conselho está magoado por ter lhe sido tirado o poder de gerir os recursos da Saúde.


Decisão jurídica
Diniz que o governo assim agiu por ter que atender uma recomendação do TCE.


Aquino na justiça
A deputada Marileide Serafim (PSD) não aceitou a explicação do jornalista Washigton Aquino: vai processá-lo, por chamar no seu programa, de “safados”, os deputados da oposição.


Chá de papagaio
O deputado Élson Santiago (PP) tomou um chá de papagaio, só pode ser. Depois de anos na “bancada dos mudinhos” na Aleac, hoje, faz longos discursos nas inaugurações do governo.


Puxão na camisa
Quando pega o microfone é preciso um puxão na camisa para encerrar o discurso.


Alexandre do PT
Descoberta a identidade da voz por trás do boneco “Jacozinho”, que satiriza os políticos no programa do Astério Moreira, na “TV-RIOBRANCO”: é o seu assessor, “Alexandre do PT”.


És temprano
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) fez duras críticas por a BR-364 até Cruzeiro do Sul não estar sinalizada. E nem podia estar, a obra não foi concluída e entregue oficialmente para o tráfego.


Preparando nome
O jornalista Antonio Klemer acaba de assumir a vice-presidência do PR, onde deverá realizar um trabalho para disputar uma vaga de deputado estadual na eleição de 2014.


É tua, Arque!
O PSD já tem o seu candidato a prefeito do Bujari: é o vereador Arque, que migrou do PT para o partido do senador Sérgio Petecão (PSD) e já aparece muito bem colocado nas pesquisas.


Puxando o jacaré
E falando no Sérgio Petecão, ele puxava ontem à noite o Fernando Melo (PMDB), o “Jacaré”, pelas ruas do Tancredo Neves, o apresentando a todos como “o meu candidato a prefeito”.


Que mancada!
Depois, quando for acionado pelo MPF, o prefeito do Bujari, Padeiro, não terá do que reclamar: levou amigos no ônibus escolar para atos do governo fora do seu município.


O que custava?
Não sabe que é uma atitude ilegal, por que então não contratar um ônibus particular?


A guilhotina desceu
O prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), chegou a notícia, demitiu 250 servidores da prefeitura, fato que pode significar de vez o sepultamento da sua candidatura à reeleição.


Sem grana
Num município onde a prefeitura é quase o único empregador, uma demissão neste total é terrível para quem quer se reeleger. Serão 250 pessoas e as famílias falando mal do prefeito.


Mão de vaca
O jornalista Evandro Cordeiro diz ser o Petecão uma “mão de vaca”: “ele compra dez reais de carne com osso, quatro reais de verdura, e convida vinte pessoas para comer um cozidão”.


Vice evangélico
Cresce nas conversas entre os deputados da FPA a tese da necessidade da FPA lançar um candidato a vice que possa atrair para a candidatura à PMRB, o forte segmento evangélico.


Sem dúvida
Há hoje uma simpatia da maioria dos pastores evangélicos pela candidatura da oposição.


Quase em peso
Há 10 anos os pastores evangélicos mais importantes estavam cerrados em torno do PT.


Filósofo do iaco
O filósofo do Iaco e Purus, Idel Diniz, garante que a deputada Toinha Vieira (PSDB) será absolvida no pleno do TCE e disputará a prefeitura de Sena Madureira.


Tesoura afiada
Conta o jornalista Antonio Klemer que estava no lançamento da revista “Amazônia SA.”, quando chegou esbaforido o secretário de Comunicação da PMRB, Oly Duarte, sendo recebido com a saudação: “bem vindo, mas, chegou atrasado para a censura, a revista foi impressa”. Oly deu um riso amarelo e desconversou. Oly é conhecido pelos jornalistas como “tesoura afiada”.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.