Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do CNPq participa de encontros com estudantes acrianos na sexta-feira, 04

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, participa nesta sexta-feira (04) de encontros promovidos pelo deputado federal Sibá Machado (PT-AC) com estudantes universitários e de ensino médio do Acre.


A instituição federal é um dos principais órgãos do País na promoção de bolsas de pesquisas científicas e tecnológicas. Estudantes do ensino médio, da graduação e dos cursos posteriores a graduação podem receber financiamento de estudos realizados no Brasil ou no exterior.

Anúncios


Uma das temáticas dos encontros será o programa Brasil Sem Fronteiras, que oferece 100 mil bolsas de estudos a estudantes que atendam aos critérios estabelecidos pela CNPq.


Para Machado, a pesquisa cientifica é estratégica para o desenvolvimento social, humano e tecnológico. “Com este foco é que articulei as mudanças na legislação científica do país, e a ida do presidente Glaucius Oliva ao Acre faz parte desta concentração de esforços para divulgar, fortalecer e ampliar as possibilidades de pesquisa no país; é de fundamental importância levar este debate aos estudantes e gestores acreanos, esta é uma área estratégica para o Brasil e para o Acre”.


O primeiro encontro ocorrerá às 08h30 na Universidade Federal do Acre (Ufac) e às 10h no Instituto Federal do Acre (Ifac). À tarde, a reunião será na Secretaria de Educação/Funtac.


Sibá Machado quer parceria entre o Governo do Acre e o CNPq para financiamento de pesquisas de alunos da rede pública acriana, a partir do próximo ano.


Edmislon Alves, com informações da assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido