Menu

Prefeitura encerra curso de Planejamento Estratégico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante uma semana com uma carga horária de 40 horas em conteúdo programático, funcionários de várias secretarias da Prefeitura de Plácido de Castro, tiveram oportunidade de aprender um pouco mais sobre planejamento estratégico .O curso foi realizado  pela própria prefeitura em Parceria com a SUDAM (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).


O principal objetivo do curso foi trazer para os diversos funcionários uma nova visão da Gestão Pública, tida por muita gente como “terra de ninguém”, onde seja possível, através do conhecimento, cada participante descobrir qual é o seu papel frente ao compromisso de elaborar políticas públicas com a população com o objetivo de promover a cidadania e permitir o controle social.

Publicidade

Gersilei Leão, professora da Secretaria de Educação, gostou muito de ter participado do curso:“Foi bem interessante para mim, eu aprendi mais sobre as política públicas, o relacionamento com a população, a participação popular, que tudo isso é muito importante para o trabalho das ações de Governo”.


O Prefeito Paulinho Almeida esteve na aula de encerramento e destacou que o curso teve não só seu apoio irrestrito, mas que será utilizado como diferencial no processo classificatório para as mudanças administrativas que ocorrerão em breve. Citou ainda que o curso fez uma reflexão de que a gestão pública tem que ser encarada de forma profissional e não partidária, mostrando claramente qual é o papel da gestão e dos gestores frente às necessidades da população.


– O planejamento estratégico é fundamental em qualquer administração público, para quem estar encerrando um mandato, principalmente, portanto, a minha alegria é muito grande de poder dotar os nossos servidores, os nossos gestores de uma qualificação como essa – disse o prefeito.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido