Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura antecipa fim de ano letivo em creche e pais protestam

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Educação da prefeitura de Rio Branco tomou uma medida que desagradou a maioria dos pais das crianças que são atendidas na Creche Sagrado Coração de Maria, que funciona na rua Floriano Peixoto, no centro da capital do Acre. Para iniciar uma reforma no prédio, a prefeitura decidiu antecipar em quarenta e seis dias o final do ano letivo, o que provocou descontentamento por parte de alguns pais.


A diretora da creche, Rosilda Moreira Lira, explicou que a medida é necessária porque o prédio apresenta problemas estruturais e a reforma não ficaria pronta durante o curto período de recesso, de quase dois meses. A creche atende sessenta crianças e pelo calendário normal encerraria suas atividade somente no dia 16 de dezembro, mas as aulas foram suspensas no dia 27 de outubro.

Anúncios


Na tarde de ontem pais de alunos, professores e funcionários da creche se reuniram com o secretário municipal de educação, Márcio Batista, que voltou a reiterar a necessidade do fechamento da unidade escolar. Ele explicou que além do comprometimento da estrutura física a falta de segurança no local obrigou o município a tomar essa decisão.


Frequentemente a unidade é alvo de ação de vândalos e ladrões, que já furtaram equipamentos da creche. Batista ainda explicou que a área onde a creche está instalada pertence a União e por isso vai tentar junto a Secretaria de Patrimônio da União a doação do terreno para o município, “pois só assim poderemos investir em definitivo no local”, garantiu.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido