Conecte-se agora

Prefeito James Gomes acompanha os trabalhos de limpeza e desobstrução do igarapé

Publicado

em

A luta pela preservação do meio ambiente e recursos hídricos tem sido uma preocupação constante da administração do prefeito do município de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), que nos últimos dias intensificou os trabalhos para recuperar a nascente do igarapé Judia, que tem sofrido com a degradação em sua nascente no Quinari.

O prefeito tucano visitou na tarde desta terça-feira, 1º, a frente de trabalho criada pela sua administração, que trabalha a remoção de entulhos das margens do igarapé, que tem sua nascente na área periférica de Senador Guiomard. A equipe de James Gomes trabalha a mais de uma semana limpando e plantando mudas nas áreas desmatadas.

Com a orientação do geógrafo, Claudemir Mesquita, os trabalhadores fazem mais uma etapa da desobstrução de mais de 2,5 quilômetros, serviço que segundo o prefeito James Gomes, tem refletido em vários aspectos, com destaque para a saúde pública, já que a limpeza das margens do igarapé melhorou a qualidade da água, que é usada por algumas pessoas.

Segundo Claudemir Mesquita, os trabalhos de limpeza e desobstrução do Judia será de fundamental importância para os moradores do Quinari. “O município deverá reduzir os casos de dengue e ainda contribuir para o abastecimento do segundo distrito de Rio Branco, já que é do igarapé Judia fornece água para toda aquela região”, destaca Mesquita.

James Gomes disse que o sucesso do trabalho deve ser creditado as parcerias com o 7º BEC, Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Rio Branco e demais parceiros, que derema contribuição significativa na questão ambiental do município. “O sonho está se tornando uma doce realidade para a população, demonstrando que o projeto está no caminho certo”, disse o prefeito.

Os trabalhos de limpeza, reflorestamento da nascente e liberação do fluxo da água fazem parte da política ambiental adotada por James Gomes. O projeto é  voltada para a preservação dos recursos naturais, que teve início com a recuperação do clube Águas do Quinari, local que possui inúmeras nascentes que deságuam no igarapé Judia.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas