Conecte-se agora

Festa no interior

Publicado

em

Foi sem dúvida para o governador Tião Viana o dividendo político do ano o anúncio de que, no inverno o tráfego até Cruzeiro do Sul não será interrompido. Comemorar o feito está acima de qualquer ideologia política, pois, diz respeito ao benefício a milhares de moradores do Juruá.

Só quem pode

Quem pode melhor aquilatar a importância da obra são os moradores de Cruzeiro do Sul, aonde no inverno, por exemplo, a cebola, o tomate, batata, chegavam a 10 reais o quilo.

Uma epopéia

Pela difícil logística, foi uma epopéia, a construção e asfaltamento da BR-364 até o Juruá.

Benção ao projeto

O deputado Denilson Segóvia (PSC), da oposição, foi um dos oradores mais inflamados, e ao final do discurso, fez uma oração abençoando o PT, como um projeto político que deu certo.

Novo programa

Em vias de sua estréia na “TV-RIO BRANCO”, o mais novo programa de entrevistas, que terá como entrevistadores o empresário Narciso Mendes e o ex-deputado federal Osmir Lima.

Tribuna livre

Mesmo sendo Narciso, o empresário mais próximo do governo e Osmir, assessor especial do governo, os idealizadores garantem que, o programa será o “mais imparcial” da TV acreana.

Ajuda especial

Na formatação, está dando uma ajuda, o secretário de imprensa do governo, Leonildo Rosa.

Ato de peso

O deputado Jonas Lima (PT) conseguiu reunir no fim de semana, uma multidão, no lançamento da pré-candidatura de Isac Lima (PT) a prefeito de Mâncio Lima, provando ter força política.

Prestígio pessoal

Jonas Lima ainda conseguiu levar para prestigiar o ato, os deputados Ney Amorim, Eber Machado, Denilson Segóvia, Geraldo Pereira, Taumaturgo Lima, e vários vereadores.

Disputa cabeça

Como o ex-prefeito Luiz Helosman (PP), por problemas no TCE deve ser barrado pela “Lei da Ficha Limpa”, a candidatura de Isac pega mais vento e entra na disputa com chance de vencer.

Nada de besta

Enquanto a equipe do governo cumpria sua programação em Cruzeiro do Sul, o prefeito Wagner Sales, que não é besta, participava na rua, da concorrida “Marcha para Jesus”.

Candidato a deputado

Quem começa a sedimentar suas bases para ser candidato a deputado estadual, com a benção da executiva do PT, é o secretário de Educação, Daniel Zen, com olho no filão da juventude.

Guinada feminina

Nova mexida no quadro de Brasiléia. Uma alta figura do PT me garantiu ontem que, após se pesar os prós e contra, será a empresária Marleuda Cavalcante, a candidata a prefeita da FPA.

Melhor nome

A escolha não será um equívoco, Marleuda é o nome mais leve do seu partido para a disputa.

Outra conversa

Se vai conseguir derrotar o vereador Everaldo (PMDB), o favorito, só a campanha vai dizer.

Trabalho de formiga

Quem está fazendo um bom trabalho é o secretário Reis, dos Pequenos Negócios, levando a ação da secretaria a lugares ermos, que sempre ficaram fora dos programas governamentais.

Levantando poeira

O senador Sérgio Petecão (PSD) busca inflar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB, com visitas semanais aos bairros, em caminhadas que começam de tarde e encerram à noite.

Missão difícil

Petecão sabe ser uma missão difícil tirar o tucano Tião Bocalon (PSDB) do segundo turno.

Poder de transferência

Transferir votos, não é fácil: uma coisa é votar no Petecão e a é outra votar no Fernando.

Oposição, nem tanto

Outro deputado de oposição que apareceu no ato de liberação da BR-364 no período invernoso, foi o deputa Jamil Asfury (DEM), que fez elogios fartos ao governo do PT.

Pedido de correção

Quem liga é o deputado Astério Moreira (PRP), para pedir uma correção: “a Marleuda não uma estranha à política, foi uma das coordenadoras da campanha da prefeita Leila”.

Dando canseira

Deputados voltaram chiando do Juruá da canseira da agenda do governador Tião Viana: começou no Jurupari, foi ao Projeto “Santa Luzia” e acabou no fim da noite em Cruzeiro do Sul.

Bronze para o Gigi

O senador Jorge Viana não poupou elogios ao ex-secretário de Planejamento, Gilberto Siqueira, o “Gigi”, que, ao ser ver, merecia uma estátua de bronze pela ajuda às obras da 364.

Oposição melancia

A oposição estava cuspindo fogo ontem contra os deputados Jamil Asfury (DEM) e Denilson Segóvia (PSC): “são da oposição melancia, verde por fora e vermelho do PT por dentro”.

 

Façam seu jogos

Não há mais segredo. Senhores eleitores, façam seus jogos, a roleta com os candidatos a prefeito de Rio Branco vai girar, com Marcos Alexandre (FPA), Fernando Melo (PMDB) e Tião Bocalon (PSDB). São candidaturas benzidas, faltando apenas a liturgia do anúncio oficial.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas