Menu

Festa no interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi sem dúvida para o governador Tião Viana o dividendo político do ano o anúncio de que, no inverno o tráfego até Cruzeiro do Sul não será interrompido. Comemorar o feito está acima de qualquer ideologia política, pois, diz respeito ao benefício a milhares de moradores do Juruá.


Só quem pode


Quem pode melhor aquilatar a importância da obra são os moradores de Cruzeiro do Sul, aonde no inverno, por exemplo, a cebola, o tomate, batata, chegavam a 10 reais o quilo.


Uma epopéia


Pela difícil logística, foi uma epopéia, a construção e asfaltamento da BR-364 até o Juruá.


Benção ao projeto


O deputado Denilson Segóvia (PSC), da oposição, foi um dos oradores mais inflamados, e ao final do discurso, fez uma oração abençoando o PT, como um projeto político que deu certo.


Novo programa


Em vias de sua estréia na “TV-RIO BRANCO”, o mais novo programa de entrevistas, que terá como entrevistadores o empresário Narciso Mendes e o ex-deputado federal Osmir Lima.


Tribuna livre


Mesmo sendo Narciso, o empresário mais próximo do governo e Osmir, assessor especial do governo, os idealizadores garantem que, o programa será o “mais imparcial” da TV acreana.


Ajuda especial


Na formatação, está dando uma ajuda, o secretário de imprensa do governo, Leonildo Rosa.


Ato de peso


O deputado Jonas Lima (PT) conseguiu reunir no fim de semana, uma multidão, no lançamento da pré-candidatura de Isac Lima (PT) a prefeito de Mâncio Lima, provando ter força política.


Prestígio pessoal


Jonas Lima ainda conseguiu levar para prestigiar o ato, os deputados Ney Amorim, Eber Machado, Denilson Segóvia, Geraldo Pereira, Taumaturgo Lima, e vários vereadores.


Disputa cabeça


Como o ex-prefeito Luiz Helosman (PP), por problemas no TCE deve ser barrado pela “Lei da Ficha Limpa”, a candidatura de Isac pega mais vento e entra na disputa com chance de vencer.


Nada de besta


Enquanto a equipe do governo cumpria sua programação em Cruzeiro do Sul, o prefeito Wagner Sales, que não é besta, participava na rua, da concorrida “Marcha para Jesus”.


Candidato a deputado


Quem começa a sedimentar suas bases para ser candidato a deputado estadual, com a benção da executiva do PT, é o secretário de Educação, Daniel Zen, com olho no filão da juventude.


Guinada feminina


Nova mexida no quadro de Brasiléia. Uma alta figura do PT me garantiu ontem que, após se pesar os prós e contra, será a empresária Marleuda Cavalcante, a candidata a prefeita da FPA.


Melhor nome


A escolha não será um equívoco, Marleuda é o nome mais leve do seu partido para a disputa.


Outra conversa


Se vai conseguir derrotar o vereador Everaldo (PMDB), o favorito, só a campanha vai dizer.


Trabalho de formiga


Quem está fazendo um bom trabalho é o secretário Reis, dos Pequenos Negócios, levando a ação da secretaria a lugares ermos, que sempre ficaram fora dos programas governamentais.


Levantando poeira


O senador Sérgio Petecão (PSD) busca inflar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB, com visitas semanais aos bairros, em caminhadas que começam de tarde e encerram à noite.


Missão difícil


Petecão sabe ser uma missão difícil tirar o tucano Tião Bocalon (PSDB) do segundo turno.


Poder de transferência


Transferir votos, não é fácil: uma coisa é votar no Petecão e a é outra votar no Fernando.


Oposição, nem tanto


Outro deputado de oposição que apareceu no ato de liberação da BR-364 no período invernoso, foi o deputa Jamil Asfury (DEM), que fez elogios fartos ao governo do PT.


Pedido de correção


Quem liga é o deputado Astério Moreira (PRP), para pedir uma correção: “a Marleuda não uma estranha à política, foi uma das coordenadoras da campanha da prefeita Leila”.


Dando canseira


Deputados voltaram chiando do Juruá da canseira da agenda do governador Tião Viana: começou no Jurupari, foi ao Projeto “Santa Luzia” e acabou no fim da noite em Cruzeiro do Sul.


Bronze para o Gigi


O senador Jorge Viana não poupou elogios ao ex-secretário de Planejamento, Gilberto Siqueira, o “Gigi”, que, ao ser ver, merecia uma estátua de bronze pela ajuda às obras da 364.


Oposição melancia


A oposição estava cuspindo fogo ontem contra os deputados Jamil Asfury (DEM) e Denilson Segóvia (PSC): “são da oposição melancia, verde por fora e vermelho do PT por dentro”.


 


Façam seu jogos


Não há mais segredo. Senhores eleitores, façam seus jogos, a roleta com os candidatos a prefeito de Rio Branco vai girar, com Marcos Alexandre (FPA), Fernando Melo (PMDB) e Tião Bocalon (PSDB). São candidaturas benzidas, faltando apenas a liturgia do anúncio oficial.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.