Menu

Pesquisar
Close this search box.

Revoltados com suspensão de obras da prefeitura, moradores fecham rua no bairro da Paz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tráfego de veículos nas duas pistas da Rua Valdomiro Lopes, que liga os bairros da Paz e conquista, em Rio Branco, foi totalmente suspenso na manhã desta segunda-feira, 31, por causa de um protesto realizado por moradores da região, descontentes com a suspensão das obras de urbanização que a prefeitura realizava no local.



Por volta das 8 horas desta manhã, a comunidade bloqueou a rua usando pedaços de madeira, sofás velhos e blocos de concreto. Motoristas que passavam pela rua foram obrigados a dar meia volta e procurar outra rota de acesso.

Anúncios


Os moradores protestam contra a suspensão dos serviços de urbanização de parte do bairro da Paz, cujos serviços começaram em junho passado e deveriam ser concluídos em dezembro próximo. As obras são de um programa executado pela prefeitura de Rio Branco com financiamento do Ministério das Cidades, e executado pela empresa Modelle, que segundo os moradores, retirou os operários do local porque não recebeu até o momento nenhum repasse financeiro da contratante.


Josemildo Gomes da Silva, que representa a comunidade, disse que recentemente assessores do prefeito Raimundo Angelim estiveram no bairro e anunciaram a paralisação da obra alegando problemas na liberação dos recursos junto ao Ministério. Ele disse que se o serviço executado até agora não for retomado imediatamente, a situação das famílias vai ficar muito difícil com a chegada do inverno.


“Aqui dentro do bairro eles abriram ruas, recuaram cercas e muros, derrubaram banheiros e prepararam o terreno para receber o asfalto, mas se não entrarem com a pavimentação, isso aqui vai ficar um lamaçal imenso quando as chuvas chegarem”, alerta ele.


A grande movimentação no local é acompanhada de perto por homens da Polícia Militar que orientam os motoristas. Alguns tentaram furar o bloqueio mais foram impedidos pelos moradores.


Por volta das 9:15, uma equipe de assessores da prefeitura chegou ao local para negociar com os manifestantes.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido