Conecte-se agora

Presidente do Sinjac defende prêmio de jornalismo, mas não fala sobre reajuste salarial

Publicado

em

Em nota oficial, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), Marcos Vicentti defendeu e convocou os jornalistas para apoiar a realização do prêmio de jornalismo José Chalub Leite, na manhã desta segunda-feira, 31. O questionamento sobre o suposto boicote ao prêmio surgiu na semana passada, quando um grupo de jornalistas descontentes com a falta de reajuste salarial encampou o boicote em redes sociais.

O sindicalista falou apenas do boicote proposto, mas não esclareceu sobre as denúncias dos profissionais, que ameaçam entrar com denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT), contra a diretoria do Sinjac. Os autores do protesto alegam que estariam sem receber a reposição da inflação por uma suposta falta de assinatura dos patrões no acordo coletivo da categoria, por uma falha da diretoria do sindicato.

Abaixo, a íntegra da nota do Sinjac.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre

NOTA OFICIAL

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (SINJAC) vem a público reafirmar seu compromisso em defesa da categoria, da ética e do bom jornalismo, e reiterar que  o Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite  é um dos mais importantes do País não apenas em valores financeiros pagos às melhores reportagens   como pela amplitude e alcance da iniciativa.

Mais ainda: o prêmio é uma homenagem à memória de um dos mais importantes personagens da imprensa acreana em todos os tempos, o jornalista José Chalub Leite. Por isso, o SINJAC considera insidiosas e desrespeitosas as declarações de alguns   profissionais  quanto ao caráter do prêmio, criado por jornalistas e para os jornalistas.

O  SINJAC conclama a todos os profissionais de boa vontade que façam a defesa do Prêmio José Chalub Leite ante as ameaças de boicote e sabotagem veiculadas nas redes sociais. Se o Prêmio José Chalub Leite é um tributo ao velho e bom Zé Leite o é também uma ode indistinta a todos os valorosos  trabalhadores da imprensa acreana.

Rio Branco, 31 de outubro de 2011

MARCOS VICENTTI
Presidente do SINJAC

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas