Menu

Pesquisar
Close this search box.

Obra de hospital que já deveria está funcionando foi abandonada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lançada em 28 de maio do ano passado, a obra de construção do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no Acre, está parada. Pelo cronograma, a empresa contratada pela Secretaria de Obras do Estado, tinha um prazo de doze meses para concluir o projeto. Assim, o hospital já deveria está funcionando a pelo menos quatro meses, mas a realidade é bem diferente.


Com um investimento na ordem de R$ 24.608.469,26, o governo pretendia ampliar a oferta de atendimento na rede publica estadual e oferecer um serviço na área de saúde que poucos estados da região oferece, mas o projeto continua no papel.

Anúncios


No local da obra, situada na confluência da Via Verde com a nova Avenida Ceará, na entrada do Parque Tucumã, o canteiro de obras está abandonado e tomado pelo mato. La dentro, é possível ver que a empresa responsável pela obra chegou a executar parte do projeto. Há uma torre erguida em alvenaria, alguns blocos redondos semi construídos e escavações no terreno. Em um dos cantos do canteiro, há uma grande quantidade de ferro e um galpão de madeira. [Clique sobre a foto]


Na placa colocada na entrada principal do canteiro, uma impressão digital anuncia a  grandiosidade do investimento, porém, o projeto continua somente no papel.


O secretário de obras do estado, Wolvenar Camargo explicou que a suspensão das obras no novo hospital aconteceu por que foram detectadas falhas no projeto e também surgiu um problema no terreno onde a obra será construída. Ele disse que foi necessário readequar o projeto para que a localização de um bloco que consta no projeto, fosse alterada em doze graus, para não comprometer futuramente o prédio. Camargo ainda explicou que o novo projeto já foi enviado ao Ministério da Saúde, que deve anunciar nos próximos meses a liberação dos recursos para a seqüência dos trabalhos, porém ele não soube informar com precisão uma data especifica para a retomada da obra por parte da empresa contratada.


Leia também sobre este tema:
Obra de ampliação do Pronto Socorro de Rio Branco está paralisada


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para o AC24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido