Menu

Hospital Santa Casa de Rio Branco vai ser leiloado para pagar dívidas trabalhistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça do Trabalho divulgou na manhã desta segunda-feira, 31, que o prédio do Hospital Santa Casa de Misericórdia vai ser leiloado para quitar dívidas trabalhistas contraídas pelo provedor da instituição, ex-deputado José Alexandro. Durantes os anos de sua gestão Alex entrou em vários confrontos com trabalhadores e políticos, sendo suspeito de várias irregularidades administrativas.


O hospital Santa Casa, segundo a Justiça do Trabalho estaria avaliado em R$ 6.491.553,00 –  podendo ser arremato em leilão por R$ 3.894.932,00. O leilão acontecerá com todos os móveis e equipamentos do hospital e está previsto para o dia 03 de novembro, a partir das 08h – na sede da Justiça do Trabalho.

Publicidade

Não é a primeira vez que o provedor José Alex se envolve em problemas com a Justiça. Em 2004, Alex chegou a ter um pedido de prisão solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que era acusado de montar esquema para vender o patrimônio da Santa Casa de Misericórdia. José Alex teria supostamente usado Marcos Antonio César Fonseca como “laranja” para oficializar a venda de parte do imóvel, onde funcionava o Pronto Atendimento da Unimed.


Durantes o período em que permanece a frente da Santa Casa, Alex teve o contrata com o SUS suspenso e acumulou dívidas trabalhistas com os funcionários antigos da instituição, que teriam sido demitidos pelo atual provedor. Políticos da FPA chegaram a tentar tirar a administração de Alex, mas não obtiveram sucesso na empreitada.


Esta é a segunda vez que a Santa Casa vai a leilão. Na primeira tentativa, o provedor se articulou com pessoas influentes em Brasília e impediu o leilão.


Ray Melo, da redação de ac24horas –raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido