Conecte-se agora

Distrito Industrial do Acre se prepara para receber 14 novas indústrias

Publicado

em

Com investimentos o Acre terá 700 novos empregos diretos, estima secretário Edvaldo Magalhães

O novo Distrito Industrial do Acre já recebe os investimentos para ampliação e o recebimento de 14 novos empreendimentos. As novas indústrias que vão se instalar na região estão ligadas a derivados do milho, castanha, refrigerantes, aço e vidro. A informação é do secretário de estado da Indústria, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães.

Otimista, Magalhães disse que as novas indústrias abrirão 700 empregos somente no distrito industrial. Ele anunciou ainda que até junho de 2012, o processamento da castanha, com a instalação “se tornará autossuficiente”, um processo que ele classificou como inverso ao que acontece na atualidade.

– Isso é fruto da política de apoio e incentivo do governador Tião Viana. Nossa meta é fortalecer cada vez mais esse setor – acrescentou Magalhães.

Além do setor extrativista, o secretário destacou ainda a instalação no Acre de dois grandes grupos regionais: o de refrigerantes Dydyo [empresa situada em Porto Velho, com um centro de distribuição em Ji-Paraná, e distribuidores parceiros em todos os municípios do Estado de Rondônia, bem como em Rio Branco e Humaitá no Amazonas. A Dydyo é a primeira indústria de fabricação de embalagens PET do Estado de Rondônia] e a empresa de vidros Mirandex [ que atua com uma linha completamente automatizada e moderna de vidros especiais que abrangem desde laminados simples até o anti-balístico].

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jsca[email protected]

 

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas