Menu

Confiança da indústria cai pelo 10º mês seguido diz pesquisa da FGV

Pela décima vez consecutiva, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) mostrou queda, segundo informou nesta segunda-feira (31) a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador recuou 0,4% em outubro, após cair 1,6% em setembro. O ICI, que vai até 200 pontos, caiu de 101,1 pontos para 100,7 pontos de setembro para outubro. Este é o menor patamar de confiança desde agosto de 2009 (100,2 pontos), tendo se posicionado abaixo da média apurada desde 2003 (103,9 pontos).

O desempenho negativo em outubro foi causado por piora das avaliações em relação ao momento presente. No caso dos subindicadores componentes do ICI, o Índice da Situação Atual (ISA) caiu 0,9%, após mostrar recuo de 0,6% em setembro. Já o segundo componente do ICI, o Índice de Expectativas (IE), subiu 0,2%, ante retração de 2,6% em setembro.Na comparação com outubro do ano passado, o ICI registrou queda de 12% em outubro deste ano, mais forte que a apurada em setembro (-11%), no mesmo tipo de comparação. Ainda na comparação com outubro do ano passado, houve quedas de 12% e de 12,2%, respectivamente, para o Índice de Situação Atual e para o Índice de Expectativas, em outubro deste ano.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O levantamento para o cálculo do índice foi feito entre os dias 3 e 27 de outubro, em uma amostra de 1.243 empresas informantes.

Publicidade

Fonte: Agência Estado


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido