Conecte-se agora

Antonio Aquino confirma permanência do Estrelão na terceirona do brasileiro

Publicado

em

Agora é oficial. Na manhã desta segunda-feira (31), com um acordo jurídico em mãos, assinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) e Rio Branco FC, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes (Toniquim), confirmou a permanência no Rio Branco na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C. A batalha jurídica começou no mês de julho, quando o Rio Branco chegou a recorrer à Justiça Comum de uma decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre a fim de garantir o acesso ao público na partida contra o Luverdense-MT.

Neste período de briga judicial e enxurrada de liminares, o Rio Branco viveu clima de muita tensão. Ora o clube estava dentro do torneio e, outra ora, estava fora. Os jogadores não agüentavam mais tanta pressão (idas e vindas) e o fator financeiro teria também pesado para o clube desistir das ações na Justiça Comum, pois a competição já não tinha mais data para acabar e os recursos para pagamento de folha de pagamento já estava escasso, não apenas o bicampeão acreano, mas os demais participantes.

Na semana passada, após uma conversa entre a direção do Rio Branco, Governo do Estado (patrocinador) e Federação de Futebol do Acre (Ffac) ficou acertado que o Estrelão iria retirar as ações na Justiça Comum em troca de sua permanência na Série C do ano que vem. O acordo foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o mérito da questão pode ter sido o jogo de cintura do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes.

As informações são do cronista esportivo  Manoel Façanha

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas