Menu

<<< Governador e vice fazem pronunciamento oficial para anunciar abertura ininterrupta de BR-364 até Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Tião Viana (PT), e o seu vice, César Messias (PSB), fizeram ao entardecer desta sexta-feira (28) – feriado para os servidos públicos – pronunciamento oficial na TV para anunciarem à abertura ininterrupta da BR-364, estrada que liga a capital Rio Branco a segunda maior cidade do Estado, Cruzeiro do Sul.


O governador afirma que com a estrada “aberta de inverso a verão”, o trecho ainda sem pavimentação poderá ser concluída com maior facilidade.  O pronunciamento foi realizado em tom de marco histórico.

Publicidade

A construção da estrada foi iniciada em 1968, mas a pavimentação completa só deverá  ser concluídas no próximo ano. A movimentação na rodovia sempre era interrompida nos períodos chuvosos por não oferecer condições de trafegabilidade.


Até o fechamento desta reportagem, não foi possível confirmar a existência de registro na história recente do Estado, de qualquer outro governador e vice que tenham realizado pronunciamento oficial pela televisão.


Pronunciamento foge ao padrão e se transforma em publicidade
O pronunciamento Oficial do governador do Acre e de seu vice em anúncio da ininterruptabilidade no tráfego da BR-364 perde uma das principais características que marca o padrão desse tipo de comunicados, a exibição única.


O vídeo está sendo ostentado como publicidade simples, com repetições continuadas, o que pode comprometer o caráter histórico de registro como Pronunciamento Oficial. Segundo informações coletadas, não teria havido a formação de uma cadeia integrada na rede de rádios e TVs no Estado.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido