Menu

Nada tão importante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nenhum projeto em curso no governo Tião Viana será mais importante do que, o que está previsto para se concluir no final do próximo ano: o asfaltamento total da rodovia 364 no trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul. Só a execução desta obra vai justificar a sua administração.


Sonho de gerações
Não é uma obra qualquer, é um sonho de gerações dos municípios do Vale do Juruá.


Questão de tempo
Disse aqui que a queda do ministro Orlando Silva era questão de tempo: ontem, caiu. Nem a defesa intransigente do PCdoB, com a campanha “Sou Orlando, sou Brasil”, o segurou.


VEJA
Até hoje todos os ministros denunciados pela revista VEJA, que faz jornalismo sério, caíram.


Pode ser que sejam
Com a ação do senador Sérgio Petecão (PSD) no Senado na busca de uma solução para os funcionários da SUCAM vítimas do DDT, pode ser que assim estes heróis sejam reconhecidos.


Antipático, mas, necessário
O projeto do vereador Vieira (PPS), que obriga a instalação de detectores de metais nas portas das escolas municipais, devido á violência, pode até parecer antipático, mas, é necessário.


Prevenção é melhor
Com o controle eletrônico pode ser evitado o acontecimento de crimes nas escolas.


Multa pesada
115 mil reais foi a multa que a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, levou dos fiscais do CMBIO por meter máquinas da prefeitura nos ramais da reserva Chico Mendes sem autorização legal.


Problema gerado
Só que com isso o prejuízo foi para os moradores da reserva que, sem ramais, ameaçaram invadir ontem a sede do CMBIO, e que acabou levando uma comissão de deputados á Brasiléia.


Boa vontade
O problema foi levantado na Aleac pelo deputado Astério Moreira (PRP), que encabeçou o movimento para o deslocamento dos parlamentares até aquele município.


Tucano seringueiro
Adivinhe que está por trás da arregimentação dos colonos e seringueiros para o protesto? O mais novo pupilo e aliado do deputado Werles Rocha (PSDB), ele, Osmarino Amâncio.


Menos, astério!
Correta a defesa do deputado Astério Moreira (PR) dos trabalhadores terem direito a ramais, mas, é verdadeiro atribuir a ação do CMBIO, órgão federal, como coisa da oposição acreana.


Ironia do rocha
O deputado Werles Rocha (PSDB) aproveitou a denúncia contra o CMBIO para cobrar a presença dos sindicalistas da CUT e FETACRE, valentes em fazer defesa de madeireiros.


Chicote do companheiro
A FETACRE e a CUT apanharam também do deputado Moisés Diniz (PCdoB) pela deslealdade de não convidar a Aleac, que iniciou a luta, para a “Audiência Pública” sobre o “fogo zero”.


Não esquece origem
O deputado Manoel Moraes (PSB), num ponto merece elogios, não esquece Xapuri, sua base política principal, quando se trata de pedir benefícios, como uma ponte para o bairro Sibéria.


Nome na mesa
O PT anuncia, oficialmente, no próximo sábado, em Mâncio Lima, o ex-vereador Isac Lima (PT), como candidato a prefeito do município. Isac é irmão do deputado Jonas Lima (PT).


Está no jogo
Isac Lima é do ramo, bem quisto no município, e foi vice-prefeito de Luiz Helosman (PP).


Data histórica
A próxima sexta-feira será uma data histórica para o Juruá: o governador Tião Viana vai anunciar que, pela primeira vez o tráfego na 364 com a Capital, não será suspenso no inverno.


Mérito
Não se pode deixar de tirar o mérito do diretor- geral do DERACRE, Marcos Alexandre, pelo avanço da obra, um de seus executores principais.


Rolo grosso
Vem rolo grosso pelas bandas da fronteira do Abunã: um secretário municipal de Agricultura cobrou e recebeu dos colonos por melhorias em suas áreas, provado com recibo do crime.


Decisão prática
Depois de tanta besteira, enfim, a diretoria do RBFC fez alguma coisa certa: retirou todas as ações na justiça comum contra a CBF, para ver se com isso, não será rebaixado da “Série C”.


Burrada do ano
Acionar a CBF na justiça comum foi uma tremenda burrice da diretoria estrelada.


Sonhando com neve
O bom deputado Eduardo Faria (PCdoB) é daqueles que crê que pode desabar uma nevasca no Acre. Só pode ser. Ou não estaria ele, ainda crendo que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ainda pode ser pinçada candidata única da FPA à PMRB. Sonhar, não custa nada. Ainda que seja com neve, trenó, renas e Papai Noel. Desde que não caia da cama.


Por Luís Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.