Conecte-se agora

Senador Jorge Viana denuncia “Máfia do Futebol” no senado

Publicado

em

O senador Jorge Viana denunciou nesta quarta-feira, 26, da tribuna, a existência de uma “máfia do futebol” ao afirmar que qualquer prefeitura, clube ou governo que recorrer à Justiça para procurar justiça é excluído do campeonato de sua série, como ocorreu com o Rio Branco Futebol Clube. Segundo ele, comportamentos como esse mostram a existência de uma máfia no futebol e de dirigentes que não querem a justiça comum perto deles.

Jorge afirmou ainda ser necessária a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito no Congresso para “apurar e retirar das mãos desses “proprietários” o futebol brasileiro. O senador lamentou também a atitude da CBF no caso e lembrou que toda essa situação foi gerada pela intransigência de uma integrante do Ministério Público do Estado que, por excesso de zelo constitucional, colocou o futebol acriano na situação atual.

Conforme afirmou, trata-se de um mau exemplo do Ministério Público, que beirou a irresponsabilidade, afetou uma das paixões nacionais e fez com que houvesse uma ação, por parte da Federação Brasileira de Futebol, que prejudicou o Rio Branco.

Charlene Carvalho

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas