Conecte-se agora

Rio Branco FC desiste de ações na justiça e abandona a série C

Publicado

em

Depois de tantas idas e vindas, a diretoria do Rio Branco FC finalmente chegou a um consenso sobre a situação do clube na disputa da terceira divisão nacional. Ontem a noite, durante reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente do clube, Natalino Xavier, anunciou oficialmente a retirada de todas as ações que a agremiação mantinha na justiça que garantiam a permanência na disputa da série C 2011. Com a medida, o RBFC está fora da competição e conseqüentemente adia o sonho de chegar a segunda divisão nacional. Natalino Xavier, na verdade, se antecipou ao Conselho que iria pressioná-lo a desistir da batalha judicial para evitar um desgaste e uma possível punição ao clube.

Estrelão permanece na série C
A desistência da batalha judicial não vai acarretar a queda do Estrelão á série D. O presidente da Federação de futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, vai intervir junto á CBF para garantir a permanência da equipe na terceirona.

Conselheiros votaram relatório
Na reunião de ontem, os conselheiros votaram o relatório financeiro da gestão de Xavier á frente do clube. A análise técnica foi aprovada com ressalvas, uma vez que segundo o presidente do Conselho, Getúlio Pinheiro, foram detectadas falhas técnicas que terão que ser corrigidas.

“O presidente terá um prazo até o final do ano para apresentar a documentação para corrigir essas falhas. Esse prazo termina justamente no mesmo dia em que se encerra o mandato dele á frente do clube”, disse Pinheiro.

Getúlio também anunciou o início do prazo para inscrição de chapas para a escolha do novo presidente do Estrelão. A eleição acontece no próximo dia 11 de novembro e as chapas já podem ser inscritas a parti de hoje. até agora somente o nome do empresário Bruno Cota Paiva aparecer como pré candidato.

Jairo Barbosa – [email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas