Menu

Pesquisar
Close this search box.

Judia terá 2,5 km de revitalização. Ação é do Conselho Gestor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Gestor da Bacia do Igarapé Judia inicia amanhã, a atividade de Revitalização de 2,5 km do manancial. O objetivo da ação é dar visibilidade ao igarapé, especialmente na área de cabeceira, pela riqueza de nascente, que existem nos fundos dos quintais e mostrar a necessidade de ações estruturantes urgentes (coleta e tratamento de esgoto).


O Igarapé Judia é uma fonte de água doce para cerca de 50% da cidade de Rio Branco, um dos únicos mananciais por moradores próximos de suas margens para regar as plantações. Suas nascentes estão localizadas no município de Senador Guiomard, a 23 km da capital.

Anúncios


Ainda segundo o governo, o movimento é para que o igarapé possa gradativamente recuperar suas funções ecológicas perdidas com aterramento de inúmeras nascentes, ocasionado pela ocupação urbana, supressão da APP e evidentemente pelo esgoto e lixo lançado em seu leito.


Também permitirá aos participantes e a comunidade, que muitas vezes desconhecem, o grande potencial turístico relacionado aos recursos hídricos que a bacia oferece, podendo torna-se um grande atrativo regional e de mobilização para geração de serviços e melhoria da qualidade de vida da população.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido