Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Comunicação de Tião Viana classifica atitude do MPF de investigar “Parque Gospel” como “barrigada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo Twitter, nesta terça-feira (25), o secretário de Comunicação do Estado, o jornalista Leonildo Rosas,  classificou a atitude do Ministério Público Federal (MPF/AC) de querer investigar o anúncio da construção do chamado “Parque Gospel” como “barrigada” – termo usual no meio jornalístico para definir “erro de notícias”,  geralmente matérias com pouca ou nenhuma apuração de fatos que induzem a equívocos.


“Vai investigar o que não existe”… … “Desde quando se investiga anúncio? Risível”, disse o secretário.

Anúncios


O MPF instaurou ontem inquérito civil para apurar se haveria regularidade para construção – com recursos públicos  – de um parque de entretenimento para atender uma única corrente religiosa em uma nação cuja multiplicidade de expressão de fé é extensa e com a Carta Magna do país  estabelecendo tratamento igualitário dispensado pelo Estado para as todas as crenças distintas.


Apesar de o secretário de Estado entender que o MPF não deferia fiscalizar “anúncio” de uma obra inexistente. A posição do órgão de defesa pública em antecipar-se a medida, pode evitar equívocos inconstitucionais e contribuir para que os pagadores de impostos não sejam penalizados com a utilização desses recursos públicos anunciados que poderiam ser utilizados para atenuar índices de pobreza que afligem o Acre.


Durante o Governo de Binho Marques (PT),  o Estado utilizou verbas públicas na construção de uma torre para Igreja Católica local. Historicamente, lideranças dessa corrente religiosa estiveram ligadas ao PT. Mas com o crescimento no número de evangélicos no Estado, inclusive, com a adesão de  figuras famosas como a ex-senadora Marina Silva, hoje protestante, o partido do governo começa a focar políticas visando atrair os novos devotos da corrente de evangélicos que cresce dia após dia.


O jornalista Altino Machado questionou o secretário se o governo teria anunciado o “Parque Gospel”sem a intenção de construí-lo, mas ficou sem resposta.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido