Conecte-se agora

Secretário de Comunicação de Tião Viana classifica atitude do MPF de investigar “Parque Gospel” como “barrigada”

Publicado

em

Pelo Twitter, nesta terça-feira (25), o secretário de Comunicação do Estado, o jornalista Leonildo Rosas,  classificou a atitude do Ministério Público Federal (MPF/AC) de querer investigar o anúncio da construção do chamado “Parque Gospel” como “barrigada” – termo usual no meio jornalístico para definir “erro de notícias”,  geralmente matérias com pouca ou nenhuma apuração de fatos que induzem a equívocos.

“Vai investigar o que não existe”… … “Desde quando se investiga anúncio? Risível”, disse o secretário.

O MPF instaurou ontem inquérito civil para apurar se haveria regularidade para construção – com recursos públicos  – de um parque de entretenimento para atender uma única corrente religiosa em uma nação cuja multiplicidade de expressão de fé é extensa e com a Carta Magna do país  estabelecendo tratamento igualitário dispensado pelo Estado para as todas as crenças distintas.

Apesar de o secretário de Estado entender que o MPF não deferia fiscalizar “anúncio” de uma obra inexistente. A posição do órgão de defesa pública em antecipar-se a medida, pode evitar equívocos inconstitucionais e contribuir para que os pagadores de impostos não sejam penalizados com a utilização desses recursos públicos anunciados que poderiam ser utilizados para atenuar índices de pobreza que afligem o Acre.

Durante o Governo de Binho Marques (PT),  o Estado utilizou verbas públicas na construção de uma torre para Igreja Católica local. Historicamente, lideranças dessa corrente religiosa estiveram ligadas ao PT. Mas com o crescimento no número de evangélicos no Estado, inclusive, com a adesão de  figuras famosas como a ex-senadora Marina Silva, hoje protestante, o partido do governo começa a focar políticas visando atrair os novos devotos da corrente de evangélicos que cresce dia após dia.

O jornalista Altino Machado questionou o secretário se o governo teria anunciado o “Parque Gospel”sem a intenção de construí-lo, mas ficou sem resposta.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas