Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa de Tião “Cuidando dos seus Olhos realizou mais de 15 mil cirurgias no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa Saúde Itinerante Cuidando dos Seus Olhos, em execução desde junho no Acre, já realizou mais de 180 mil procedimentos, incluindo 15 mil cirurgias de catarata e 75 mil consultas. A ação é uma iniciativa do governador Tião Viana para atender a população de todos os municípios, principalmente os idosos, e oferecer uma nova oportunidade de enxergar a quem já havia perdido parcialmente a visão por doenças oculares.


O programa atende os pacientes entre os dias 20 e 28 de cada mês, além das consultas e triagens realizadas nos municípios, e os encaminhamentos para cirurgias, que até então foram realizadas apenas em Rio Branco. Sena Madureira, Brasileia e Xapuri já foram visitados, além da Unidade de Recuperação Social Francisco de Oliveira Conde e na Colônia Souza Araújo.

Anúncios


Segundo Luciano Goulart, diretor executivo do Centro Avançado de Oftalmologia, unidade responsável pela realização do programa no Acre, foram realizadas 75 mil consultas, 15 mil cirurgias de catarata, 5 mil pequenos procedimentos e mil procedimentos de retina, além de milhares de exames. “Cada paciente faz em média cinco exames. O resultado desta ação tem sido fantástico e nós estamos fazendo parte da felicidade das pessoas. A emoção de voltar a enxergar acaba sendo dividida com toda a equipe”, comentou.


Segundo a secretária de Saúde, Suely Melo, todos os municípios serão atendidos e os próximos a receber a ação devem ser Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. Leia tudo AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido