Conecte-se agora

Hospital de Plácido de Castro está sem raio-X

Publicado

em

Os moradores do município de Plácido de Castro estão recorrendo à Unidade Mista de Saúde de Acrelândia para realizarem exames de raio-X. O Hospital Manoel Marinho, segundo os denunciantes, está há três anos com o aparelho quebrando. Ontem, duas vereadoras, Laurita Lima [PSD] e Marlene Callizya [PSB], se esbarraram na tentativa de ajudar pacientes.

– É contraditório, um Hospital não ter aparelho de raio-x e uma unidade mista ter o serviço de forma eficiente – destacou Laurita.

Ainda de acordo as informações da vereadora, os pacientes também são transferidos para os municípios de Senador Guiomard e até para a UPA do Segundo Distrito, dependendo da gravidade. Ela frisa, no entanto, que nem todos tem recursos suficientes para se deslocarem à capital. A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com a direção do Hospital, em Plácido de Castro.

– A demanda por este tipo de atendimento é grande no município, estamos recorrendo das autoridades para resolver o problema. Pior, tem uma técnica há três meses recebendo sem trabalhar. Ela foi enviada para a unidade para colocar a máquina em funcionamento – acrescentou a vereadora.

A assessoria de imprensa da secretaria de saúde disse que não tem conhecimento sobre o assunto. Ainda de acordo com a assessoria, a direção do hospital confirmou que o aparelho está em perfeito funcionamento.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas