Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem sistema de refrigeração, recepção do Hospital das Clínicas de Rio Branco vira um verdadeiro “caldeirão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pacientes e funcionários do Hospital das Clínicas em Rio Branco sofrem ha mais de noventa dias com o forte calor na recepção da maior unidade de saúde pública do estado. Com a central de ar condicionado desativada há mais de noventa dias, o calor no local é quase insuportável.


Nesta segunda feira, pacientes voltaram a reclamar da situação e desta vez tiveram o apoio dos funcionários do hospital que tiveram que socorrer dois colegas que passaram mal por causa do forte calor.

Anúncios


De acordo com a chefe do setor de atendimento do Hospital, Heloísa Amoras, a rede de energia da unidade não suporta a carga quando a central de refrigeração é ligada, por isso ha mais de três meses o local está sem ar condicionado, o que dificulta o trabalho de funcionários e a permanência de pacientes. Recém inaugurada, a recepção do hospital é toda cercada em vidro transparente, mas sem janelas, o que não permite a entrada de corrente de ar, e sem refrigeração o local virou um verdadeiro “caldeirão”, principalmente na parte da tarde.


O aposentado José Aluízio, que buscava atendimento no hospital disse que estava prestes a desistir da consulta porque nao suportava o calor no ambiente. A reportagem procurou ps diretores do Hospital, mas na tarde desta segunda feira, nenhum deles estava na unidade.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para o Ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido