Conecte-se agora

Sem sistema de refrigeração, recepção do Hospital das Clínicas de Rio Branco vira um verdadeiro “caldeirão”

Publicado

em

Pacientes e funcionários do Hospital das Clínicas em Rio Branco sofrem ha mais de noventa dias com o forte calor na recepção da maior unidade de saúde pública do estado. Com a central de ar condicionado desativada há mais de noventa dias, o calor no local é quase insuportável.

Nesta segunda feira, pacientes voltaram a reclamar da situação e desta vez tiveram o apoio dos funcionários do hospital que tiveram que socorrer dois colegas que passaram mal por causa do forte calor.

De acordo com a chefe do setor de atendimento do Hospital, Heloísa Amoras, a rede de energia da unidade não suporta a carga quando a central de refrigeração é ligada, por isso ha mais de três meses o local está sem ar condicionado, o que dificulta o trabalho de funcionários e a permanência de pacientes. Recém inaugurada, a recepção do hospital é toda cercada em vidro transparente, mas sem janelas, o que não permite a entrada de corrente de ar, e sem refrigeração o local virou um verdadeiro “caldeirão”, principalmente na parte da tarde.

O aposentado José Aluízio, que buscava atendimento no hospital disse que estava prestes a desistir da consulta porque nao suportava o calor no ambiente. A reportagem procurou ps diretores do Hospital, mas na tarde desta segunda feira, nenhum deles estava na unidade.

Jairo Barbosa – [email protected]
De Rio Branco para o Ac24horas.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas