Menu

Rio Branco se reúne com patrocinador e deve anunciar desistência da briga com CBF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretoria do Rio Branco se reuniu no inicio da tarde de sábado [22] com um dos seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo, e teria ficado definido que nesta segunda-feira (24), o clube vai anunciar sua desistência da briga jurídica contra a CBF. Com a retirada do caso da justiça comum, o representante do Acre preservaria sua filiação junto à entidade maior do futebol brasileiro.


O Rio Branco conseguiu uma liminar no último dia 14 na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco – AC, anulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que excluía o clube da disputa do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A decisão administrativa do STJD tomou por fundamento o fato de o time acreano ter ingressado na justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva para obter cautelar autorizando a realização de jogos com público no Estádio Arena da Floresta.


No sábado, em cumprimento à decisão do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, os jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C foram suspensos.


No Rio, a direção da CBF ainda não tomou conhecimento da pretensão do Rio Branco, aguardando um desfecho no início da semana para poder definir o restante da tabela e determinar a sequência da Série C. A Luverdense deve ser confirmada na vaga dos acreanos, fazendo seu primeiro jogo pela segunda fase na próxima quinta-feira, no Estádio Rei Pelé, diante do CRB, considerando tabela anteriormente definida pela Confederação. Neste caso, na sequência o Galo enfrentaria o América de Natal no domingo, também em Maceió.


Com informações de O Globo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido