Conecte-se agora

Interiorização de eleições do Crea do Acre poderá influenciar na eleição da instituição

Publicado

em

A determinação nacional de interiorizar as eleições do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia  (Crea), poderá influenciar diretamente na eleição do novo presidente da instituição no Acre.

A decisão poderá aumentar número de eleitores e tonar ainda mais acirrada a disputa do comando do Crea-AC. De acordo com informações do Sistema Confea/Crea, na manhã desta sexta-feira, 21, haverá em diversos pontos do estado.

Segundo os representantes do Confea/Crea, “não só os Creas, mas também as inspetorias, escolas, entidades e empresas terão urnas para o processo eleitoral do Confea/Crea. Profissionais votam no próximo dia 8/11”.

No Acre, a escolha do sucessor do engenheiro Amarildo Uchoa tem provocado uma verdadeira guerra de bastidores. Nas últimas semanas, várias denúncias de supostas irregularidades na administração do Crea-AC, foram enviadas as redações de jornais.

As denúncias vão desde venda de acervos técnicos, a favorecimento de empresas que estriam supostamente trocando empregos em suas estruturas, por privilégios dentro da instituição representativa dos engenheiros.

Todas as denúncias vêm sendo negadas com veemência pelos diretores do Crea-AC, que creditam a onde de denuncismo a aproximação das eleições da instituição.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas